‘Bingo’ é escolhido para representar o Brasil na disputa ao Oscar
Mudança na seleção foi feita após polêmica no ano passado, quando 'Pequeno Segredo' foi indicado no lugar de 'Aquarius', tido como favorito
Bingo foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor produção estrangeira. O anúncio foi feito na na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), informa o Estadão.
Os finalistas da premiação serão informados no dia 23 de janeiro de 2018. Até lá, o longa dirigido por Daniel Rezende passará por uma série de avaliações. Vladimir Brichta interpreta o protagonista na história baseada na vida de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço Bozo, sucesso na TV brasileira na década de 1980.
O jornal informa que, neste ano, a seleção foi coordenada pela Academia Brasileira de Cinema após um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Cultura – único órgão que oficialmente pode inscrever o candidato brasileiro.
Essa parceria é resultado das fortes críticas feitas à seleção do ano passado, que escolheu Pequeno Segredo para representante, enquanto Aquarius era apontado como o melhor candidato pela crítica especializada. A comissão deste ano foi composta por Jorge Peregrino (presidente), Paulo Roberto Mendonça, Iafa Britz, David Schurman, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Jr.