Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Bendita a porta fechada, porque outra muito melhor se escancara para você”

Nossa colunista Marcia de Luca fala sobre dança cósmica e como ela significa que as mudanças – por mais que não pareçam – são sempre para melhor

Por Marcia de Luca
Atualizado em 27 out 2016, 21h57 - Publicado em 9 set 2016, 17h53

Leve, livre, sem expectativas: já pensou em encarar a existência dessa maneira? Não é tão difícil quanto parece. E saber como o Universo opera facilita essa forma de enxergar o mundo e a si mesma. Perceba que fios invisíveis nos conectam uns aos outros e ao cosmo, a grande coreografia da vida. Segundo os mestres orientais, nada é estático. Tudo está em constante movimento e, consequentemente, em permanente transformação. Eles chamam isso de dança cósmica, que é regida por uma grande inteligência, orquestrando tudo e todos neste planeta.

Esse movimento é sempre para melhor – mesmo que nossos condicionamentos nos façam acreditar no contrário. Comece a reparar nesse fluxo divino. Foque sua atenção no aqui e no agora, esquecendo problemas e preocupações. Veja então que, quando uma porta se fecha, imediatamente outra se abre. É inerente ao término de um caminho o começo de outro. Por exemplo, quando um relacionamento acaba, nos descabelamos e nos entristecemos, consumidas por uma sensação de perda e fracasso. Mas, para os sábios orientais, tudo chega ao fim no momento certo e, a partir desse estágio, teremos acesso a infinitas possibilidades de novos recomeços, que serão mais enriquecedores. Lembre-se: mudanças são necessárias para nosso crescimento espiritual. Com base nesse ponto de vista, bendita a porta fechada, porque estamos dando espaço para que outra muito melhor se escancare para nós. Porém, para enxergarmos isso, é preciso dedicar nossa atenção ao momento.

Vamos assumir o compromisso de mudar nossas atitudes e adotar a seguinte linha de pensamento: tudo o que chega é bom, tudo o que vai também. Treine o desapego e suavize sua resistência para que você entre nesse ritmo contagiante da dança do Universo. Abrace as doenças como amigas que vêm para nos alertar de que estamos fazendo algo de errado, sem respeitar os sinais de conforto e desconforto do nosso corpo. Pare e pense no que há para aprender com cada situação. Não estamos aqui apenas para ser seduzidos por prazeres dos sentidos… Há, acima disso, uma tarefa a ser cumprida: realizar o potencial de grandeza que existe dentro de nós.

O mundo precisa ser transformado sempre e nosso papel nessa evolução é fundamental. Vamos nos esforçar, então, para sermos melhores a cada dia, assumindo nosso compromisso com a criação de um lugar mais justo, solidário e feliz. Nosso caminho deve ser aquele em direção à luz, exercendo a compaixão, a compreensão, a empatia. Agora mesmo, durante esse voo existencial, coloque-se em uma postura confortável, feche os olhos, faça vários ciclos de respirações profundas e pense no que acabou de ler. Mude o paradigma vigente de que somos pessoas separadas e em competição constante. Entenda que estamos interligadas por fios que nos conectam umas às outras e nós à dança do Universo. O seu bem é o meu; o meu mal é o seu. Visualize em sua tela mental você, totalmente leve e solta, dançando em ritmo lento, na mais perfeita harmonia com o cosmo. E siga sem perder isso de vista. Esse é o objetivo que perseguiremos a partir de agora. Estabeleça essa grande meta, que se realiza por meio de nós e beneficia a todos. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.