Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bebê de 7 meses fica trancado sozinho dentro de creche municipal

Pai precisou escalar telhado para resgatar o filho após ouvir choro da criança

Por Da Redação
Atualizado em 22 mar 2018, 16h50 - Publicado em 22 mar 2018, 16h47

Na terça-feira (20), um bebê de apenas 7 meses foi abandonada por funcionários na CEI (Centro de Educação Infantil) Céu Estrelado, em São Paulo, informa a Folha. Após o término das atividades do dia, a creche municipal foi trancada e a criança deixada lá dentro sozinha. A unidade é conveniada da prefeitura, sob gestão João Doria.

Leia mais: Kate Middleton faz última aparição pública antes de dar à luz

Quem resgatou o menino foi o próprio pai, Wellington Elias dos Santos Júnior, 20 anos, agente de trânsito. Ele foi obrigado a escalar o telhado de vizinhos da creche para entrar no prédio. “Avisei que ele chegaria uns 10 minutos atrasado, porque a chuva atrapalhou todo mundo”, afirma a atendente Caroline Figueiredo Costa, 18 anos, mãe da criança.

Carolina disse a Folha que Wellington chegou na creche cerca de 20 minutos depois do horário em que costuma pegar o menino, às 16h40. Após chamar diversas vezes e ninguém atender, ele decidiu ir à casa da sogra checar se a criança já tinha sido buscada, porém o menino não estava lá. Wellington, então, voltou à creche e foi informado por vizinhos de que havia uma criança chorando dentro do prédio.

Continua após a publicidade

Com isso, o pai subiu pelo telhado de um vizinho, arrancou a tela de uma janela da CEI e, enfim, recuperou seu filho. “A professora disse hoje [quarta-feira, 21] de manhã que foi embora às 17h, mas como se meu marido chegou às 16h40 e não tinha mais ninguém?”, questiona a Carolina.

Leia também: Monica Benicio: a história do grande amor de Marielle Franco

Segundo a atendente, a criança tem refluxo e pode se engasgar se ficar sozinha. Ela registrou boletim de ocorrência no 44º DP. A polícia disse que testemunhas e responsáveis estão sendo ouvidos. Já a Diretoria Regional de Educação de Guaianases diz que considera o caso “inadmissível” e exigiu a demissão da diretora, da coordenadora e da professora responsável, contratadas pela entidade mantenedora da creche.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.