Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Barbeiro se desdobra para cortar cabelo de menino autista e ganha abraço como recompensa

Com muita delicadeza, James Williams realizou corte deitado no chão do salão

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2016, 18h26 - Publicado em 9 nov 2015, 15h00

Um gesto de gentileza foi suficiente para tornar o barbeiro James Williams, do País de Gales, uma celebridade da internet. Isto porque imagens do profissional cortando o cabelo de um menino autista viralizaram e foram compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais.

Em sua conta no Facebook, James contou que o menino, chamado Mason, foi diagnosticado com a doença há poucos meses. Por conta da sobrecarga sensorial, cortes de cabelo são muitas vezes difíceis e até mesmo dolorosos para pessoas autistas.

James Williams, conhecido da família, havia tentado uma série de vezes cortar o cabelo do menino, mas não obteve sucesso. “Nos últimos meses tentei encontrar diferentes maneiras de como cortar o cabelo do Mason, mas ele não me deixaria chegar perto de uma de suas orelhas. Ele fugiria assim que eu me aproximasse”, contou.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook ()

Em vez de forçar o pequeno a fazer algo desconfortável, Williams optou por uma aproximação mais delicada e se deitou no chão com o menino. Enquanto Mason se distraia com um celular, o cabeleireiro realizou o corte de cabelo ali mesmo, no chão do salão. Após muito malabarismo com a tesoura, o barbeiro conseguiu deixar o cabelo do jeito que os pais do menino pediram.

Satisfeito com o resultado, ele se levantou e pediu um cumprimento ao menino. Para a surpresa de todos, Mason retribuiu o gesto com um abraço. Emocionado, Williams compartilhou o relato e as fotos do processo na rede social. “Me sinto orgulhoso de ter feito parte desta jornada e colocado um sorriso no rosto deles [dos pais]. Obrigado por terem permitido que eu os ajudasse.”

Desde que as imagens ganharem repercussão mundial, James tem recebido diversos comentários de pais de crianças especiais, que sabem o quão difícil pode ser esse momento para elas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.