Atriz corta cabelo para apoiar pessoas que batalham contra o câncer

Ela já superou a doença e quis mostrar que a aparência não é o mais importante

Aos 4 anos, a atriz americana Clare Bowen, famosa por seu papel na série Nashville, foi diagnosticada em estágio final de um nefroblastoma – um tumor renal maligno frequente em crianças. Após ouvir os médicos falarem que ela teria que passar por um tratamento experimental e que as chances de sobrevivência eram baixas, foi morar no hospital. “Foi a primeira vez que eu vi um ar condicionado. O hospital era muito gelado e eu perguntei para minha mãe se no céu tinha aquecedores”, contou ela em uma postagem no Facebook.

Clare superou a doença bravamente. Isolada no hospital, só conviveu com outras crianças doentes, que também não tinham cabelo. “Ninguém tirava sarro do outro pela aparência, nós só tínhamos uns aos outros”, afirmou. Mas, quando ela voltou à vida normal, já curada, sentiu na pele como as pessoas julgavam duramente as outras pela aparência. “Eu sou forte agora e minha aparência é normal, mas, por dentro, ainda sou aquela criaturinha toda costurada. Nunca entendi como as pessoas têm tempo para gastar vivendo pela aparência”, continuou.

A gota d’água veio quando ela leu uma matéria sobre uma garotinha doente que achava que não poderia ser princesa porque estava careca. “Eu quis que ela e outras meninas soubessem que o que faz uma princesa, uma guerreira ou uma superheroína não é o cabelo longo. Também não é isso que faz você ser bonita. É o que tem por dentro que conta, mesmo se você não estiver 100%”, completou. Assim, Clare decidiu cortar seu cabelo para mostrar seu apoio e postou a foto do novo look no Facebook com a legenda: “É apenas cabelo”.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“Toda cicatriz, cabeça careca, olheira, prótese, todo olhar no espelho em que você nem se reconheça conta uma história. Olhe além da pele, dos cabelos, das unhas, do lábio. Você é quem é nos ossos. É dali que seu brilho maior vem. É onde seu verdadeiro eu mora. Se esse post fizer ao menos uma pessoa pensar duas vezes antes de julgar o outro pela aparência, de alguma maneira o mundo será um lugar melhor. Autoestima leva mais tempo para se desenvolver do que o cabelo leva para crescer”, escreveu.

O post de Clare causou comoção na internet com centenas de mulheres postando suas fotos sem cabelo e agradecendo pela motivação.