Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Atriz corta cabelo para apoiar pessoas que batalham contra o câncer

Ela já superou a doença e quis mostrar que a aparência não é o mais importante

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 20h46 - Publicado em 16 nov 2015, 14h21

Aos 4 anos, a atriz americana Clare Bowen, famosa por seu papel na série Nashville, foi diagnosticada em estágio final de um nefroblastoma – um tumor renal maligno frequente em crianças. Após ouvir os médicos falarem que ela teria que passar por um tratamento experimental e que as chances de sobrevivência eram baixas, foi morar no hospital. “Foi a primeira vez que eu vi um ar condicionado. O hospital era muito gelado e eu perguntei para minha mãe se no céu tinha aquecedores”, contou ela em uma postagem no Facebook.

Clare superou a doença bravamente. Isolada no hospital, só conviveu com outras crianças doentes, que também não tinham cabelo. “Ninguém tirava sarro do outro pela aparência, nós só tínhamos uns aos outros”, afirmou. Mas, quando ela voltou à vida normal, já curada, sentiu na pele como as pessoas julgavam duramente as outras pela aparência. “Eu sou forte agora e minha aparência é normal, mas, por dentro, ainda sou aquela criaturinha toda costurada. Nunca entendi como as pessoas têm tempo para gastar vivendo pela aparência”, continuou.

A gota d’água veio quando ela leu uma matéria sobre uma garotinha doente que achava que não poderia ser princesa porque estava careca. “Eu quis que ela e outras meninas soubessem que o que faz uma princesa, uma guerreira ou uma superheroína não é o cabelo longo. Também não é isso que faz você ser bonita. É o que tem por dentro que conta, mesmo se você não estiver 100%”, completou. Assim, Clare decidiu cortar seu cabelo para mostrar seu apoio e postou a foto do novo look no Facebook com a legenda: “É apenas cabelo”.

Reprodução
Reprodução ()

“Toda cicatriz, cabeça careca, olheira, prótese, todo olhar no espelho em que você nem se reconheça conta uma história. Olhe além da pele, dos cabelos, das unhas, do lábio. Você é quem é nos ossos. É dali que seu brilho maior vem. É onde seu verdadeiro eu mora. Se esse post fizer ao menos uma pessoa pensar duas vezes antes de julgar o outro pela aparência, de alguma maneira o mundo será um lugar melhor. Autoestima leva mais tempo para se desenvolver do que o cabelo leva para crescer”, escreveu.

O post de Clare causou comoção na internet com centenas de mulheres postando suas fotos sem cabelo e agradecendo pela motivação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.