Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Atleta olímpico está leiloando sua medalha de prata para ajudar menino com câncer

Polonês vai abrir mão do símbolo de sua conquista na prova de lançamento de discos para custear tratamento de criança.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 18h15 - Publicado em 22 ago 2016, 13h24

Muitos dos campeões olímpicos não conseguem desgrudar de suas medalhas com o fim das Olimpíadas. Após a conquista, o símbolo quase sempre é guardado como lembrança. Porém, o polonês Piotr Malachowski teve uma atitude diferente. O atleta conquistou a medalha de prata na prova de lançamento de discos na Rio 2016. Por uma boa causa, ele decidiu abrir mão dela, leiloando-a com o objetivo de arrecadar dinheiro para o tratamento de um menino polonês com câncer. 

O garotinho é Olek, de um ano de idade, e sofre de retinoblastia – câncer na retina que, em geral, atinge crianças com menos de cinco anos. A única possibilidade de tratar a doença é em Nova York, por isso a família precisa financiar a ida da Polônia aos Estados Unidos, assim como o tratamento. 

Reprodução
Reprodução ()

O atleta iniciou campanha em seu Facebook para arrecadar dinheiro para oferecer o tratamento â Olek. Em post, Piotr diz que o destino lhe deu a “chance de aumentar o valor da minha prata”. De acordo com ele, ajudar o meninor Olek irá transformar sua coquista em ouro. O valor da maior oferta será repassado à família de Olek. 

Continua após a publicidade

Pouco depois da competição, a mãe de Olek entrou em contato com Piotr, pedindo ajuda para o filho. O atleta resolveu ajudar na campanha e, assim, teve a ideia de leiloar sua medalha. As ofertas já ultrapassam a marca de 60 mil reais.

.
. ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.