Atleta olímpico está leiloando sua medalha de prata para ajudar menino com câncer

Polonês vai abrir mão do símbolo de sua conquista na prova de lançamento de discos para custear tratamento de criança.

Muitos dos campeões olímpicos não conseguem desgrudar de suas medalhas com o fim das Olimpíadas. Após a conquista, o símbolo quase sempre é guardado como lembrança. Porém, o polonês Piotr Malachowski teve uma atitude diferente. O atleta conquistou a medalha de prata na prova de lançamento de discos na Rio 2016. Por uma boa causa, ele decidiu abrir mão dela, leiloando-a com o objetivo de arrecadar dinheiro para o tratamento de um menino polonês com câncer. 

O garotinho é Olek, de um ano de idade, e sofre de retinoblastia – câncer na retina que, em geral, atinge crianças com menos de cinco anos. A única possibilidade de tratar a doença é em Nova York, por isso a família precisa financiar a ida da Polônia aos Estados Unidos, assim como o tratamento. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O atleta iniciou campanha em seu Facebook para arrecadar dinheiro para oferecer o tratamento â Olek. Em post, Piotr diz que o destino lhe deu a “chance de aumentar o valor da minha prata”. De acordo com ele, ajudar o meninor Olek irá transformar sua coquista em ouro. O valor da maior oferta será repassado à família de Olek. 

Pouco depois da competição, a mãe de Olek entrou em contato com Piotr, pedindo ajuda para o filho. O atleta resolveu ajudar na campanha e, assim, teve a ideia de leiloar sua medalha. As ofertas já ultrapassam a marca de 60 mil reais.