Assista: essas crianças mudaram as percepções com três visitas inesperadas
Os pequenos participavam de uma atividade de desenho quando seus personagens entraram na sala de aula. Eles ficaram surpresos!
Em uma sala de aula britânica, crianças de 5 a 7 anos participavam de uma atividade de desenho em um dia comum. As professoras pediram para que os alunos desenhassem três profissionais diferentes: bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Os pequenos soltaram a imaginação e capricharam nos detalhes, dando nomes e objetos indispensáveis aos personagens. O que as crianças não esperavam é que um representante real de cada profissão entraria na sala de aula. Ou melhor, uma representante.
Em inglês, os adjetivos de profissão não têm designação de gênero. Portanto, a surgeon pode caracterizar tanto homens quanto mulheres que fazem cirurgias. No entanto, 61 desenhos foram feitos com personagens masculinos e apenas 5 com femininos. O vídeo é da organização britânica Inspiring the Future e chama atenção para o fato de que estereótipos de gênero são definidos exatamente nesta idade. Assista: