As mulheres são figura central de exposição da brasileira Nina Pandolfo em Londres

A mostra “Beyond Meninas” começa em setembro e retrata personagens que, independentemente da raça ou da cultura, são mulheres.

Quem anda pelas ruas de São Paulo já deve ter se deparado com algum trabalho de Nina Pandolfo. Apesar de dedicar-se tanto às artes plásticas quanto à arte de rua, a brasileira ganhou destaque internacional ao criar enormes painéis em parceria com grandes grafiteiros como Os Gêmeos e Nunca – um deles é o famoso castelo Kelburn, na Escócia. 

Jeff J Mitchell/ Getty Images Jeff J Mitchell/ Getty Images

Jeff J Mitchell/ Getty Images (/)

Castelo Kelburn, na Escócia, grafitado por artistas brasileiros

Os olhos grandes e infantis de suas personagens sempre chamam a atenção, mesmo quando estão fundidos ao trabalho de seus parceiros, e Nina é uma das principais artistas contemporâneas do Brasil. Nas duas obras, as mulheres são figuras sempre recorrentes – talvez devido ao fato dela ter crescido ao lado de outras quatro garotas, suas irmãs mais velhas. 

Com seu renome internacional, a artista se prepara para apresentar uma mostra individual em Londres, a ser realizada de 9 de setembro à 8 de outubro, na galeria Lazarides. O nome Beyond Meninas deixa claro que a temática dos trabalhos serão as figuras femininas. O diferencial é que cultura e raça aqui não importam, apenas o gênero

Nina explica que isso se deve ao fato de não gostar de rótulos e vir de um país multicultural: “Não são apenas uma raça, uma pessoa de uma determinada cultura ou de uma tribo urbana. São MULHERES!”. Ela continua: “Mulheres que representam a delicadeza da força feminina,  a serenidade na maturidade, a força do amor, a inocência da infância. A mistura de sentimentos que tornam a mulher este ser tão complexo e fascinante. Cada uma com uma beleza particular e uma historia”

Veja algumas das imagens que estarão presentes na mostra:

Divulgação/Nina Pandolfo Divulgação/Nina Pandolfo

Divulgação/Nina Pandolfo (/)

Divulgação/ Nina Pandolfo Divulgação/ Nina Pandolfo

Divulgação/ Nina Pandolfo (/)

Divulgação/Nina Pandolfo Divulgação/Nina Pandolfo

Divulgação/Nina Pandolfo (/)

Divulgação/ Nina Pandolfo Divulgação/ Nina Pandolfo

Divulgação/ Nina Pandolfo (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s