Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

As mulheres são figura central de exposição da brasileira Nina Pandolfo em Londres

A mostra “Beyond Meninas” começa em setembro e retrata personagens que, independentemente da raça ou da cultura, são mulheres.

Por Clara Novais - Atualizado em 22 out 2016, 19h41 - Publicado em 25 ago 2016, 16h34

Quem anda pelas ruas de São Paulo já deve ter se deparado com algum trabalho de Nina Pandolfo. Apesar de dedicar-se tanto às artes plásticas quanto à arte de rua, a brasileira ganhou destaque internacional ao criar enormes painéis em parceria com grandes grafiteiros como Os Gêmeos e Nunca – um deles é o famoso castelo Kelburn, na Escócia. 

Jeff J Mitchell/ Getty Images
Jeff J Mitchell/ Getty Images

Castelo Kelburn, na Escócia, grafitado por artistas brasileiros

Os olhos grandes e infantis de suas personagens sempre chamam a atenção, mesmo quando estão fundidos ao trabalho de seus parceiros, e Nina é uma das principais artistas contemporâneas do Brasil. Nas duas obras, as mulheres são figuras sempre recorrentes – talvez devido ao fato dela ter crescido ao lado de outras quatro garotas, suas irmãs mais velhas. 

Continua após a publicidade

Com seu renome internacional, a artista se prepara para apresentar uma mostra individual em Londres, a ser realizada de 9 de setembro à 8 de outubro, na galeria Lazarides. O nome Beyond Meninas deixa claro que a temática dos trabalhos serão as figuras femininas. O diferencial é que cultura e raça aqui não importam, apenas o gênero

Nina explica que isso se deve ao fato de não gostar de rótulos e vir de um país multicultural: “Não são apenas uma raça, uma pessoa de uma determinada cultura ou de uma tribo urbana. São MULHERES!”. Ela continua: “Mulheres que representam a delicadeza da força feminina,  a serenidade na maturidade, a força do amor, a inocência da infância. A mistura de sentimentos que tornam a mulher este ser tão complexo e fascinante. Cada uma com uma beleza particular e uma historia”

Veja algumas das imagens que estarão presentes na mostra:

Divulgação/Nina Pandolfo
Divulgação/Nina Pandolfo

Continua após a publicidade

Divulgação/ Nina Pandolfo
Divulgação/ Nina Pandolfo

Divulgação/Nina Pandolfo
Divulgação/Nina Pandolfo

Divulgação/ Nina Pandolfo
Divulgação/ Nina Pandolfo

 

Publicidade