Apresentação no Grammy triplica ligações de prevenção a suicídio

O rapper Logic emplacou a canção ‘1-800-273-8255’, que faz referência à linha nacional americana de ajuda

Logic, nome artístico do raper Sir Robert Bryson Hall, apresentou a sua música ‘ 1-800-273-8255’, ao lado dos cantores Khalid e Alessia Cara, no último Grammy Awards, no mês passado. 

A canção tem como título a linha nacional americana de prevenção ao suicídio e sua letra apresenta, além de um canal de acesso para as pessoas que precisam de ajuda, uma mensagem para que tais pessoas que estão passando por momentos difíceis não se sintam sozinhas.

No Brasil, é possível pedir ajuda pelo número 141, do CVV.

Leia também: Mulheres representam 69% das tentativas de suicídio no Brasil

Na apresentação no Grammy, os artistas usaram roupas que transmitiam o número da linha oficial e mensagens de esperança. No palco, também estavam sobreviventes. O centro de atendimentos dessas ligações, ‘The Lifeline’, começou a receber inúmeras chamadas em menos de duas horas, o que marcou o triplo de ligações do que o habitual.

O desempenho de Logic durante o Grammy de 2018 foi um momento incrível na prevenção ao suicídio”, afirma Frances Gonzales, o diretor de comunicação da National Suicide Prevention Lifeline em entrevista para CNN.

 “A lógica demonstrou em uma escala global que a cura está acontecendo todos os dias para pessoas em crise e que há ajuda disponível.”

Leia sobre: Precisamos falar sobre suicídio de jovens: taxa cresce no Brasil

Em uma outra perfomance do artista, no MTV Video Music Awards, em agosto de 2017, a quantidade de chamadas realizadas aumentou 50%, de acordo com a USA Today. “Isso me faz muito feliz”, afirma o rapper para o Newsweek.