Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

App do Magazine Luiza ganha botão para denunciar violência contra a mulher

Criação do serviço faz parte da estratégia da companhia de oferecer produtos e serviços por meio de um “super app”

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h53 - Publicado em 8 mar 2019, 11h24

O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas digitais do varejo no Brasil, lançou um botão permanente no aplicativo para denunciar casos de agressões e violência contra as mulheres. Com essa funcionalidade, qualquer pessoa poderá ligar diretamente para Central de Atendimento à Mulher (180) ao acessar o botão no menu de fácil acesso do app. A plataforma já foi baixada por mais de 26 milhões de pessoas.

A ação acontece no dia 8 de Março, data que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e foi desenvolvida em parceria com a agência David. “Queremos que nosso super app seja uma espécie de portal para a digitalização do brasileiro”, diz Frederico Trajano, CEO da plataforma, em comunicado à imprensa. “Ele só fará real sentido se contribuir para melhorar a vida das pessoas e ajudar a resolver seus problemas.”

O engajamento no combate à violência contra a mulher não é novidade no Magazine Luiza, que ano passado lançou a campanha #EuMetoAColherSim, que incentivou as denúncias de casos de agressão e abuso, fazendo referência ao conhecido ditado “Em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher”.

Além disso, em junho de 2017, a empresa lançou o Canal da Mulher, serviço no qual os funcionários da empresa podem relatar episódios de violência. A iniciativa recebeu 189 denúncias e ainda dispôs uma profissional especializada para dar apoio às vítimas e orientá-las para o uso de serviços públicos de proteção às mulheres do país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.