Após terremoto, corpo de mãe agarrada ao seu bebê é encontrado

O fenômeno atingiu 7,5 graus na escala Richter e ocorreu na Indonésia. O número de mortos ultrapassa 1,5 mil

Um grande terremoto devastou a ilha indonésia de Celebes, interrompendo a história da mãe Husnul Hidayat e sua filha de apenas 43 dias, AisahIchsan Hidayat, irmão de Husnul, disse que os corpos dela e de sua sobrinha foram encontrados sob um mar de lama e destroços, com a mãe agarrando seu bebê.

“Hoje rezei para que estejam em um lugar melhor. Elas merecem”, disse Ichsan à Reuters. O balanço oficial de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami provocado pelo tremor está em 1.571, mas este número deve aumentar à medida que os corpos forem recuperados.

Ninguém sabe ao certo quantas pessoas foram atingidas quando o chão sob Petobo e áreas próximas se dissolveu tão violentamente. A agência nacional de combate a desastres disse que, só em um bairro, 1.700 casas foram engolidas e centenas de pessoas morreram.

O terremoto de 7,5 graus na escala Richter ocorreu e desencadeou o fenômeno chamado liquefação do solo, que transforma a terra em um lamaçal turvo. O bairro de Petobo, onde as vítimas moravam, foi varrido do mapa.