Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Amapá sofre mais um apagão total nesta terça (17), informa senador

"É urgente um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento", escreveu Randolfe Rodrigues no Twitter

Por Da Redação
Atualizado em 18 nov 2020, 00h03 - Publicado em 17 nov 2020, 21h31

O senador Randolfe Rodrigues usou o seu perfil no Twitter nesta terça-feira (17) para informar que o estado do Amapá enfrenta novamente um apagão total. Há 15 dias, 13 dos 16 municípios da região eram atingidos pela falta de energia.

 

“ATENÇÃO!! Estamos novamente com APAGÃO TOTAL no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, escreveu o senador.

Desde o dia 7 de novembro, a luz era disponibilizada, até então, em uma esquema de rodízio, de três e quatro horas. Mas, segundo moradores, os prazos de retorno nunca eram respeitados. Além disso, os bairros periféricos são ainda mais prejudicados.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada algumas horas depois pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Só consegue se comunicar quem tem acesso à internet sem fio em equipamentos com geradores atrelados.

Nesta segunda-feira (16), 37 geradores termelétricos chegaram no estado para fornecer, por um período, abastecimento para toda a população e sem rodízio.

Continua após a publicidade

O apagão teve início no dia 3 de novembro, com um incêndio na principal subestação do Amapá. Foram quatro dias totalmente no escuro. As autoridades ainda não chegaram à conclusão da causa do incêndio e seguem com as investigações. Hoje, antes do segundo apagão, pediram mais dez dias para entregar um relatório conclusivo.

Em entrevista a CLAUDIA, Ediane Andrade, que é enfermeira em Macapá, contou que a falta de luz já era comum, mas nada com a duração deste apagão. “O centro cirúrgico está sendo priorizado apenas para as cesarianas e procedimentos de urgência. Estamos sempre apagando as luzes para evitar gastar o combustível à toa. Se faltar combustível aqui, o que nós vamos fazer?”, questionou a profissional.

Leia também:

+Há grávidas sem comunicação com a equipe de saúde, diz enfermeira no Amapá

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.