Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Aluna é repreendida por ir à escola sem sutiã

A diretora pediu que ela "tapasse os seios" e obrigou a menina a colocar outra camiseta por baixo da sua, além de esparadrapos nos mamilos

Por Da Redação
Atualizado em 17 abr 2018, 15h32 - Publicado em 15 abr 2018, 11h47

Sem a obrigatoriedade do uniforme escolar, a americana Lizzy Martínez, de 17 anos, vestiu uma camiseta larga de manga comprida cinza e foi para a aula. No colégio Braden River, na Flórida, foi chamada à sala da diretora, que a acusou de estar distraindo os outros alunos porque seus mamilos marcavam a camiseta.

A diretora teria dito que “tapasse e escondesse seus seios”. Ela pediu para Lizzy vestir outra camiseta sob a cinza e, mesmo assim, enviou a garota à enfermaria, onde colocaram tiras de esparadrapo sobre os mamilos de Lizzy. A aluna, se sentindo humilhada, começou a chorar e resolveu ir embora para casa, como contou ao El País.

A mãe de Lizzy, inconformada, foi à escola reclamar, mas disse que não recebeu um pedido de desculpas. A garota resolveu que não vai usar sutiã até que a escola lhe peça desculpas pela humilhação sofrida. O departamento de educação do município admite que a situação poderia ter sido resolvida de outra jeito, porém não descarta o erro da jovem, que pode ter descumprido a regra de “limpeza e esmero” descrita no código de regimento escolar.

Continua após a publicidade

No Twitter, a menina expôs sua frustração e ainda mandou um recado ao colégio, pedindo que parasse de sexualizar seu corpo. E ainda promove um boicote ao sutiã na próxima segunda, pedindo a várias meninas que apoiem a causa. Lizzy lembrou ainda que esse não é o primeiro escorregão do colégio com vestimentas. No ano passado, eles impediram um menino de entrar no baile do colégio por estar usando sapatos que não faziam parte do código, porém os sapatos eram essenciais para uma deficiência que o menino possui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.