CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Airbnb vai além de aluguéis e lança “experiências”

A ideia da empresa é que o usuário conecte-se aos anfitriões locais e tenha um novo ponto de vista sobre sua viagem

Por Da Redação 5 fev 2017, 08h18

Desde novembro de 2016, o Airbnb ampliou suas possibilidades de reserva com uma novidade chamada Trips, em que os usuários reservam, além de hospedagem, uma série de “Experiências” que vão além dos tradicionais passeios por pontos turísticos.

A ideia é conectar os viajantes com os anfitriões locais, seja ele um sushiman de Tóquio ou um perfumista de Paris, para passeios diferenciados e  guiados por eles.

Atualmente, o serviço já está disponível em 12 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul), mas a novidade é que também chegará à América do Sul em 2017.

A empresa promete que, até o final deste ano, os clientes poderão escolher entre São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. E eles já estão recrutando os brasileiros para isso.

Para se tornar um anfitrião de Experiências do Airbnb, os interessados precisam amar a cidade natal, ter conhecimento na área em que pretendem guiar e adorar receber pessoas.

Continua após a publicidade

Olha só o que já rola na plataforma:

Sushi Science em Tóquio, Japão: uma imersão na arte e ciência da preparação de sushi, guiado por um sushiman.

 O Caçador de Trufas em Florença, Itália: uma caça às trufas em campo italiano, seguida por uma degustação, com um dos melhores especialistas da Itália.

 Perfumista em Paris, França: um passeio aromático e uma aula de perfumaria com uma das 100 perfumistas mais treinadas do mundo.

Guarde as dicas para suas próximas férias!

Continua após a publicidade

Publicidade