CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Adolescentes denunciam professor de escola por assédio sexual

Além de abordagens por Facebook, docente teria insinuado cobrar favores sexuais como agradecimento por pontos extras dados em uma prova

Por Da Redação Atualizado em 18 abr 2017, 18h06 - Publicado em 18 abr 2017, 18h05

Nesta terça-feira (18), duas adolescentes – de 15 e 16 anos – denunciaram professor de escola na cidade de Aparecida, em Goiânia, por assédio sexual. Uma delas procurou a amiga para contar que o homem a abordou em sala de aula para cobrar favores sexuais como agradecimento por pontos extras dados em uma prova. A colega, por sua vez, contou que ele já havia tentado aliciá-la em conversa no Facebook.

“Ele pegou no meu braço e disse que eu tinha tirado nota baixa, mas que ele tinha me ajudado com ponto a mais. Eu agradeci e ele perguntou se seria na minha casa ou na dele, como se tivesse cobrando pela nota. Eu voltei para o meu lugar tremendo”, contou ao G1 a adolescente de 16 anos. A abordagem teria acontecido há uma semana. Logo, ela descobriu que a amiga de 15 anos recebeu elogios do professor pela rede social em dezembro do ano passado.

“Quando minha amiga me falou o que tinha acontecido, eu falei que ele também já tinha falado essas coisas pra mim, que eu era bonita, que estava pensando bobagens”, disse a mais nova. Outra aluna, que não quis denunciar o caso, também recebeu mensagens provocantes pelo Facebook – o docente disse que ela era “delícia demais” e que estava com “vontade de provar”.

Ao ficarem sabendo da situação, os pais de ambas ficaram revoltados e denunciaram o caso à Polícia Civil. Eles afirmam que, mesmo após avisarem a direção da escola sobre o caso, nenhuma providência foi tomada. “A diretora humilhou minha filha, porque disse que ela estava entendendo tudo errado, que ela não tinha nada a ver com essa situação, gritou com ela”, contou a mãe da menina de 15 anos. À reportagem, nenhum responsável pela unidade quis comentar o assunto.

Continua após a publicidade
Publicidade