PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Abuso sexual: como uma simples xícara de chá pode ajudar a entender a importâcia do consentimento

O vídeo "Tea Consent" (Chá e Consentimento, na tradução literal), produzido pela blogueira Rockstar Dinosaur Pirate Princess em parceria com Blue Seat Studio, compara o direito de negar uma xícara de chá ao consentimento do ato sexual

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 12 abr 2024, 10h24 - Publicado em 27 Maio 2016, 13h14
Reprodução Tea Consent
Reprodução Tea Consent (/)
Continua após publicidade

O que o ato de servir uma xícara de chá pode ter a ver com abuso sexual? A comparacão, feita em forma de vídeo pela blogueira Rockstar Dinosaur Pirate Princess, em parceria com Blue Seat Studio, mostra um interessante raciocínio para que aqueles que não entendem a importância do consentimento no ato sexual, passem a pensar de outra forma. Afinal, quão absurdo seria você obrigar alguém a tomar um chá sem que ela queira? Ou, então, acordar a pessoa de manhã a obrigando a tomar mais uma xícara só porque ela quis na noite anterior? Ou ficar bravo com quem primeiramente disse que aceitaria uma xícara de chá mas logo depois, mais consciente, mudou de ideia? 

Não importa se trata-se de chá ou sexo. Consentimento é tudo.

E, principalmente no preocupante momento em que vivemos, de consternação absoluta pelo estupro coletivo sofrido pela jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro, precisamos falar sobre abuso sexual, sobre a culura do estupro, sobre a violência contra a muher. 

Leia também: “Sangrando…” Por que o drama da garota estuprada no Rio de Janeiro é o drama de todas as mulheres brasileiras​

Assista aqui o vídeo com legenda em português:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.