Garotinha de 7 anos com alopecia fica careca e continua arrasando

Com ajuda de sua mãe, a pequena Ginessa Vinanti Wride caprichou no "Dia do Penteado Maluco" da escola mesmo sem ter nenhum fio na cabeça

Os cabelos são elemento fundamental para a autoestima de muitas mulheres. A americana Ginessa Vinanti Wride, de 7 anos, no entanto, nem teve tempo de desenvolver afeto por seus fios. Ainda pequena, desenvolveu alopecia – redução de pêlos em determinada área do corpo – na cabeça e precisou se despedir da cabeleira. O que não diminuiu sua vaidade.

“No dia 01 de janeiro, ela tomou banho e eu a ajudei a pentear o cabelo. Ele batia na metade das suas costas. Eu encontrei um pedaço careca atrás de sua cabeça, e a área ao redor das têmporas dela também estava afinando”, disse Daniella Vinanti, mãe de Gianessa, ao Buzzfeed sobre o início da descoberta da alopecia. Em 20 dias, todo o seu cabelo havida caído.

 (Arquivo pessoal/CLAUDIA)

Segundo a publicação, Ginessa é muito estilosa e adora moda. Quando chegou o “Dia do Cabelo Maluco”– evento comum nas escolas americanas em que as crianças fazem penteados divertidos para ir às aulas –, ela não quis ficar de fora da festa. No ano passado, a menina foi para a escola com um penteado de unicórnio, este ano, sem os fios, a solução para entrar na brincadeira foi diferente.

Veja também

Sua mãe usou a criatividade e enfeitou a cabeça de Ginessa com adesivos em alto relevo formando lindas flores na cabeça da pequena. “Encontrei adesivos de scrapbook no Walmart. Eles tinham um ‘que’ de jóia e brilhavam muito, o que cabia perfeitamente na personalidade dela”, disse Daniella.

“Ela escolheu o design principal e eu apliquei na sua cabeça. Ela só quer ser tratada como qualquer outra criança, quer se divertir e sentir que pertence à turma. Ela ama o dia do cabelo maluco e essa foi uma excelente maneira para fazer com que ela se sentisse como parte da galera” conta.

 (Arquivo pessoal/Reprodução)

Daniella conta que a alopecia em nada mudou a vida da filha, a não ser pelo fato de ela não ter mais cabelos na cabeça: “Ela ama dançar, ama qualquer coisa que tenha a  ver com moda, ama brincar e ama karatê.”

A lição de mãe para filha é simples: lide como quiser com a sua cabeça, você é bonita de qualquer jeito. “Faça o que te faz se sentir confortável. Se você quer arrasar no look careca, faça isso! Se você quer usar uma peruca ou um chapéu, faça com confiança. Você é bonita. Não importa sua aparência, não importa pelo que você está passando, ou o que sua voz interior está dizendo”.