Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 melhores destinos de praia do mundo

O ranking foi elaborado pelos usuários do site de viagens Tripadvisor. Spoiler: tem uma (linda) praia brasileira nessa lista

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 21h23 - Publicado em 23 fev 2016, 15h42

 

O site de viagens Tripadvisor, que reúne mais de milhões de avaliações de pessoas que amam viajar, selecionou as 25 melhores praias do mundo, de acordo com as avaliações de seus usuários. Abaixo reúnimos as 5 mais votadas. A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, aparece em segundo lugar, representando os destinos paradisíacos do nosso país.

Quem ainda não planejou as férias desse ano? Vale a pena conferir para se inpirar… ou (apenas) sonhar com esses destinos:

1. Grace Bay – Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

Localizada na costa norte de Providenciales, Grace Bay é porta de acesso a Ilhas Turcas e Caicos. Com mais de 19 quilômetros de extensão, cercada de condomínios e hotéis (muitos deles cinco-estrelas), justifica a fama caribenha pelos seus coqueiros altos, mar azul-turquesa e uma espetacularmente areia branca.

Opinião do usuário: “Mar tão limpo e cristalino que chega a ser inacreditável. A água tem vários tons de azul e verde, e a areia é branca da cor de açúcar!”

2. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, aparece no raking como representante das praias brasileiras. Ela fica entre o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Golfinhos. Dicas de passeio:  stand up paddle e mergulho com snorkel. O aquasub também é muito divertido. Você se segura em uma prancha puxada por um barco e vai contemplando o mar cristalino, passando perto de naufrágios e admirando peixes e outros animais marinhos. 
 
Opinião do usuário: “Você caminha por uma pequena trilha e nem imagina o que espera por você. Uma paisagem celestial que parece uma miragem.”

Getty Images
Getty Images ()

3. Playa Paraiso – Cayo Largo, Cuba

A meia hora de vôo de Havana, Cayo Largo é uma ilhota  paradisíaca ao sul de Cuba. O destino é ideal para quem ama mergulhar. São 25 quilômetros de extensão, com águas transparentes, recifes de coral e areia branca.

Opinião do usuário: “Imagem perfeita em todos os sentidos. Praia deslumbrante e a água mais azul que você já viu!”

4. Anse Lazio – Ilha de Praslin, Ilhas Seychelles

O cenário que se espera de qualquer praia que se preze: areia branquíssima e fofa, mar transparente e laterais tomadas de árvores. E o melhor: parece estar sempre vazia.

Opinião do usuário: “Uma paisagem irretocável, banhada pela água cristalina e de temperatura amena, além do sol, da sombra e da areia branquíssima.”

5. Cayo de Agua – Los Roques National Park, Venezuela

A estonteante Cayo de Agua, considerada a quinta mais deslumbrante do mundo pelos usuários do site TripAdvisor, tinha acesso restrito até 2009. Antes, os barqueiros precisavam pedir permissão à Guarda Costeira e só podiam levar 30 pessoas por dia. Hoje, para curtir a ilha com um pouco mais de privacidade, vale sair antes das 9 horas. Os passeios até lá, geralmente, incluem, na volta, um combinado com Dos Mosquises, ilha que sedia a Fundação Científica de Los Roques, onde fica os tanques de filhotes de tartarugas. 

Opinião do usuário: “Uma incrível praia de areia branca e macia cercada nos dois lados pelo brilho caribenho em todos os tons de azul.”

Fonte: tripadvisor.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.