Clique e assine com até 75% de desconto

5 filmes infantis dos anos 90 que as crianças de hoje precisam ver

Nossa editora Isabella D'Ercole relembra clássicos da sessão da tarde precisam ser revistos. Que tal assistir junto com seus filhos?

Por Isabella D'Ercole 19 out 2016, 14h40

Prepare-se: a seleção de filmes abaixo vai mexer com suas recordações e provavelmente trará boas sensações. E tem como não sentir saudades daquelas tardes no sofá depois da escola? Às vezes, rolava até uma pipoca para acompanhar a sessão da tarde. Deixando a nostalgia de lado, percebi que essas histórias ainda trazem boas lições e não devem ser esnobados pela nova geração. Aposto que os pequenos de hoje vão curtir ver como era o mundo antes dos tablets e smartphones. Minha dica é: prepare um brigadeiro, organize sua própria sessão da tarde e apresente esses clássicos a eles.

 

Riquinho

Divulgação
Divulgação

Tá, eles não fazem ideia quem é Macaulay  Culkin, mas e daí? Como indica o nome do filme, o loirinho é um garoto muito rico, mas seus problemas não podem ser resolvidos com dinheiro. Toda criança precisa ver a cena do McDonald’s que ele tem só para ele, dentro da casa dele (vai dizer que nunca sonhou com isso?). O filme também ensina sobre amizade verdadeira e dá uma lição no final do que é realmente importante nas nossas vidas (spoiler: não é dinheiro). 

 

Jumanji

Divulgação
Divulgação

Apenas a melhor fantasia de todas: dá medo, assusta, deixa sentadinho na beira da poltrona… Além da história ser boa demais, os efeitos especiais se destacam para a época. Conta a história de dois amigos que veem a vida mudar radicalmente depois de um jogo de tabuleiro. Só que não é um jogo qualquer: até uma infestação de macacos ele pode provocar. União, companheirismo, coragem: aqui as lições são muitas.

 

Uma Babá Quase Perfeita

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade

Ok, sou muito fã de Robin Williams, mas tem como não amar o personagem dele nesse filme? Para quem não se lembra: depois do fim do seu casamento, ele se fantasia de senhorinha e se passa por babá para poder cuidar de seus filhos e vê-los todos os dias. Óbvio que manter o disfarce o faz passar por muitas saias-justas. Juro que vale muito o tempo investido e as risadas são infinitas. (ps: perdoem a falta de trailer em português, não achei meeeeesmo nas redes).

 

Matilda

Divulgação
Divulgação

A garotinha que dá nome ao filme é a ovelha negra da família. Ela gosta de ler e estudar enquanto seus pais e irmãos não saem de frente da televisão. Com a mentoria de uma professora muito especial, ela descobre poderes especiais. Acho que é tipo um precursor de Harry Potter em termos de magia. Enfim, ela usa suas habilidades para ajudar os amigos e acaba achando seu lugar no mundo. (A seguir vai um fragmento, porque não achei o trailer em português 🙁 )

 

 

Beethoven, O Magnífico

Divulgação
Divulgação

Não sou muito fã de filmes de cachorro e odeio especialmente aqueles que têm bichos falantes, mas Beethoven é irresistível. O cachorro giganesco conquista os filhos da família Newton logo de cara, mas o pai rabugente resiste ao babão. Só que não por muito tempo… Quando Beethoven é sequestrado por um veterinário malvado, é o pai quem organiza a missão para salvar o pet. Aposto que muita criança pediu um cachorro de presente aos pais depois de assistir esse clássico. O filme fala de família e da importância de proteger um ao outro. (Mais um trailer em inglês. Perdoem! O filme é meio antigo)

 

Fico esperando vocês me contarem a reação das crianças, mas aposto que eles vão amar!

Continua após a publicidade
Publicidade