Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yayoi Kusama assina nova coleção com a Louis Vuitton

Artista renomada volta para as prateleiras da marca francesa 10 anos após a primeira colaboração

Por Paula Jacob
10 jan 2023, 15h53

A internet só fala e pensa em uma coisa: nas bolinhas coloridas de Yayoi Kusama nas icônicas bolsas da Louis Vuitton. Culpa da nova colaboração entre a marca francesa e a premiada artista francesa, divulgada no final do ano passado e efetivamente lançada neste começo de 2023 e já entrou na nossa wishlist do ano.

Louis Vuitton x Yayoi Kusama
(Louis Vuitton/Divulgação)

Com o mote “criando o infinito”, Yayoi Kusama expande as referências da primeira coleção assinada com a LV, há dez anos, e traz suas famosas estampas em quatro motivos diferentes: Painted Dots, Metal Dots, Infinity Dots e Psychedelic Flower. A ideia é mostrar como o cotidiano pode ser transformado a partir da arte e do artesanato, que estão no coração de ambos os lados dessa parceria. Vale ressaltar o processo super artesanal para disponibilizar as peças: a técnica de serigrafia é capaz de reproduzir as pinceladas da artista, dando um efeito 3D realista pintado à mão — tem um vídeo incrível que mostra o processo.

Louis Vuitton x Yayoi Kusama
(Fotos: divulgação; Arte/CLAUDIA)

Além dos acessórios, é possível encontrar jaquetas, sapatos, vestidos, calças, entre outros itens, que incorporam essa estética vívida. A coleção segue como grande aposta da Louis Vuitton para esse ano, com drops mensais de produtos até junho (e o que chega lá fora, de feminino e masculino, vem para o Brasil também!). Em Nova York, uma versão robô de Kusama viralizou nas redes pintando as bolinhas na vitrine da loja na Quinta Avenida.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Nicolas Heller (@newyorknico)

Louis Vuitton x Yayoi Kusama
(Louis Vuitton/Divulgação)

Essa não é a primeira e está longe de ser a última colaboração da marca com o universo artístico. E tudo começou com o neto do fundador, Gaston-Louis Vuitton, que comissionou algumas obras para decorar as vitrines das lojas da Louis Vuitton. A partir de 1988, esse laço foi ainda mais estreitado, na moda e no design, com criações feitas por Sol LeWitt, Richard Prince, Takashi Murakami, Irmãos Campana e Jeff Koons.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.