Vestido floral: três looks com a peça que é a cara da primavera

Estampas de desenhos botânicos inspirados na estação ganham os vestidos e os transformam em excelentes modelos para todos os tipos de ocasião 

A primavera começou na última sexta-feira (22). A temporada de árvores floridas começou em países do hemisfério sul e deve se estender pelos próximos três meses. E não são só as árvores que estão recheadas de flores.

As estampas de vestidos florais ganham desenhos botânicos inspirados na estação e os transformam em peças excelentes para todos os tipos de ocasião.

Leia mais: Alerta tendência: O poá está de volta mais uma vez! Veja como usar

Com colete

Para dias quentes, vista apenas um colete de sarja por cima do vestido floral e calce sandálias de couro com sola tratorada. A combinação permite conforto a quem vestir as peças e ainda deixa o visual bem cool.

 (Ricardo Toscani/CLAUDIA)

Com blusa de mangas

Já nos dias em que a temperatura oscila bastante, a saída é se proteger com uma blusa com mangas de viscose por baixo do vestido. Nos pés, tênis de sarja de cano médio funcionam bem com as peças.

 (Ricardo Toscani/CLAUDIA)

Sem nada nos ombros

Para um passeio no parque, sozinha ou na companhia de seu animal de estimação, a dica é combinar apenas o vestido floral a um mocassin de material sintético e óculos de sol com armação feita de acetato.

 (Ricardo Toscani/CLAUDIA)