PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Uma tiara de diamantes foi roubada da Família Real por ladrões de joias

Como em um filme, assaltantes entraram em uma galeria e conseguiram fugir com a joia da realeza britânica.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 16 jan 2020, 04h45 - Publicado em 29 nov 2018, 12h31
WINDSOR, UNITED KINGDOM - MAY 19: Meghan Markle stands at the altar during her wedding in St George's Chapel at Windsor Castle on May 19, 2018 in Windsor, England. (Photo by Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images) (Jonathan Brady - WPA Pool//Getty Images)
Continua após publicidade

A Família Real britânica vive um momento de turbulência. Não bastam todos os boatos envolvendo um suposto mal estar entre Príncipe William e Príncipe Harry que teria culminado na mudança do último para o subúrbio de Londres, a realeza tem mais um motivo para se preocupar: uma joia de histórica de família foi roubada semana passada na capital inglesa. E a história parece coisa de filme!

De acordo com a BBC, um grupo de pessoas entrou pouco antes das 22h na Portland Collection Gallery, galeria em Nottinghamshire, na Inglaterra, e simplesmente conseguiu roubar de lá a chamada Tiara de Portland, que costumava ficar guardadinha dentro de uma caixa de vidro blindada.

Com o auxílio de ferramentas elétricas, as 8 mulheres e um segredo os assaltantes conseguiram remover o revestimento protetor da peça e escapar tranquilamente do local. Sim, um alarme soou e a polícia foi chamada, mas, como em um episódio de Monty Python, famoso humorístico britânico, os tiras chegaram dois minutos atrasados e a segurança do espaço também não foi capaz de prendê-los a tempo.

A Portland Tiara foi criada especialmente para Winifred, Duquesa de Portland, em 1902, usar na coroação do rei Edward VII, após a morte da rainha Vitória.

Continua após a publicidade
Duchess Of Portland
Winifred, Duquesa de Portland, usando a famosa tiara (W. and D. Downey/Hulton Archive/Getty Images)

Segundo especialistas ouvidos pela publicação, a tiara feita de diamantes, brilhantes, prata e ouro poderia “valer milhões”, mas, por ser muito conhecida, seria dificílimo ser vendida – mesmo no mercado negro. Para horror de joalheiros e historiadores, a melhor opção para os “novos donos” da joia seria cuidadosamente retirar os diamantes incrustados e repassá-los separadamente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.