Pronta para tudo: truques para se vestir bem em qualquer ocasião
Escolher as peças certas na hora das compras não é um bicho de sete cabeças! Confira algumas dicas espertas que separamos para você e acerte no look.
Mais importante do que ter um guarda-roupas lotado é ter um que seja completo. Isto é: nele tem que constar peças versáteis, que te deixem linda e elegante, além de (e isso é muito importante) serem adequadas para o seu tipo físico.
Para isso, nada como ter uma listinha de roupas básicas e indispensáveis. MANEQUIM te ajuda a desvendar quais são as peças mágicas para você incluir na listinha para sua próxima ida ao shopping.
Foto: Getty Images
Vestido preto:
Um clássico! Se até Coco Chanel não abria mão de seu pretinho básico, quem somos nós para dispensá-lo? Elegante e discreto, vai do jantar de negócios ao happy hour, basta combina-lo com acessórios incríveis. Isso sem contar que a cor escura é sua melhor amiga pra disfarçar aqueles quilinhos extras.
Foto: Getty Images
Blazer:
Em todos seus formatos e cores, os blazers são capazes de dar uma nova cara ao look. Para as mais clássicas, é perfeito para combinar com calças jeans, deixando o ar levemente despojado. Já para as mais ousadas, o céu é o limite! Combinações com vestidos, shorts e até mesmo com tênis certamente terão um resultado moderno, descolado e com ar super jovem. Anote aí: em tecidos estruturados eles também ajudam a construir uma silhueta mais enxuta. Se usado aberto, ele forma linhas verticais, boas amigas para afinar a alongar o shape.
Foto: Getty Images
Colete:
Quando a proposta do look é tirá-lo da básica zona de conforto, um colete é uma das apostas mais certeiras. Uma terceira peça no visual torna tudo mais interessante e fashionista. Nesta temporada, invista em modelos de couro, jeans ou alfaiataria. Em tons escuros e corte rente ao corpo, ele ajuda a afinar a cintura.
Foto: Getty Images
T-shirts:
Além de nunca saírem de moda, as versões mais compridas são perfeitas para disfarçar o quadril. O comprimento ideal é um ou dois dedinhos abaixo da região mais larga. A peça pode trazer um ar despojado, mas nem por isso menos elegante. Vale apostar em acessórios poderosos ou acrescentar um casaco sofisticado.
Foto: Getty Images
Jeans:
Toda mulher deve ter um bom jeans em seu armário. Conheça seu corpo e opte pelo que mais valoriza sua silhueta. Prefira lavagens neutras, para combinar com o máximo de peças possíveis, além de um tecido mais grosso que, não só é mais sofisticado, como também ajuda a tornear as curvas. Atenção ao tamanho: se tem gordurinhas pulando, opte por uma numeração maior.
Regras de ouro:
– Para disfarçar o quadril, prefira peças escuras na parte de baixo. Destacar o colo irá elevar as atenções, equilibrando a silhueta.
– Seios grandes podem ser amenizados com decotes em V, que também alongam a silhueta. Atente-se ao tamanho do decote, pois se for muito profundo, poderá causar o efeito contrário.
– Use peças que chamam atenção para a parte de baixo do look, para disfarçar os ombros largos, o típico triângulo invertido. Calças claras, estampadas e saias volumosas são perfeitas para quem busca esse efeito. Cintos colocados estrategicamente também dão a sensação de equilíbrio, deixando o corpo mais proporcional.
– Mulheres com pouco seio podem apostar em detalhes que causem a sensação de volume, como babados e também em estampas na parte de cima.