Os destaques da Altuzarra, Givenchy e Diane von Furstenberg na NYFW
A semana de moda de Nova York está a todo vapor e nós demos um zoom nas coleções de três marcas que arrasaram. Vem ver!
Altuzarra
Com uma modelagem “easy”, Joseph Altuzarra relembra suas origens bascas em uma coleção em que o artesanal é o ponto de partida. Os bordados ingleses, tie-dye e plissados com ares rústicos passam uma imagem de conforto e praticidade. Para elevar o status desejo, cintura marcada, ombros à mostra, decotes e fendas. Elegante, porém muito fresco.
Diane von Furstenberg
Os anos 1970 vão mesmo invadir o verão e Diane von Furstenberg é uma das estilistas que bebeu dessa fonte. O Studio 54 e suas próprias fotos antigas foram inspiração para as peças com mix de estampas e tecidos – com direito a florais e prints de lenços –, lamê metalizado e cores acesas. Os vestidos e macacões são puro desejo.
Givenchy
Paz, religião, 11 de setembro. Essas foram as inspirações para a coleção que celebra os 10 anos de Riccardo Tisci à frente da Givenchy. Com direção de Marina Abramovic, a grife se mudou de Paris para Nova York para apresentar um mix de itens delicados e estruturados, em preto e branco. O estilista elaborou também uma série de peças que foram icônicas em sua história na casa francesa, como os vestidos de franjas, as blusas de renda e os acessórios no rosto.