NYFW confirmou: beleza não tem idade
Belezas maduras marcaram desfiles da semana de moda de Nova York.
Modelos com idades “plus” continuam em alta!
Foto: Divulgação
Você já sabe que modelos com idades “plus” estão em alta no meio da moda há algumas temporadas. O Pensou Mulher Pensou Abril, que nasceu como Movimento Habla, identificou esta tendência (que valoriza não só a beleza, mas também a vivência de mulheres maduras) há pouco mais de um ano e meio. Para saber mais sobre essa corrente, clique aqui. A semana de moda de NY, que está acontecendo neste momento, é mais um ótimo exemplo desse fenômeno agora não mais em campanhas publicitárias, mas nas passarelas.
A estilista Norisol Ferrari levou a diversidade para a passarela da semana de moda de Nova York. No desfile da coleção Primavera/Verão 2013 ela destacou as curvas do corpo feminino, e escalou como modelos a belíssima Carmen DellOrefice, 81 anos e Alva Chinn, prestes a completar 60 anos, para vestir seus looks ideais para as noites. Outras modelos transetárias lindíssimas também participaram.
Carmen Dell’Orefice e Alva Chinn, que já são modelos há muitas décadas, fizeram bonito nas passarelas do NYFW
A grife Marimekko também aproveitou essa temporada para desfilar suas criações com modelos mais velhas. E pelo jeito Carmen DellOrefice e Alva Chinn estão com a agenda cheia! Elas desfilaram novamente, dando um show de elegância e beleza.
A Merimekko também levou modelos transetárias para as passarelas.
Fotos: Getty Images
Não que desfiles com modelos em idade avançada sejam novidade, muito menos aqui no Brasil: quem não se lembra do desfile de Ronaldo Fraga de 2009, que emocionou o público ao dispensar modelos jovens e levar para a passarela 27 idosos de mais 65 anos? Muito amor!
“Transetários before it was cool” – Ronaldo Fraga 2009
Ronaldo Fraga emocionou o público em seu desfile de 2009 na SPFW.
Para conferir mais fotos do desfile de Norisol Ferrari e campanhas de moda com mulheres que já viveram bem mais que 60 anos, clique aqui e saiba mais.