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Novo site de moda GG promete agitar o mercado

O site Flaminga pretende estabelecer um novo diálogo com as mulheres que vestem números grandes.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 04h46 - Publicado em 5 fev 2013, 21h00
Bia Carminati (/)
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Novo site de moda GG promete agitar o mercado

O site Flaminga traz para o mercado GG informação de moda e um cuidado até então inédito no mercado nacional.
Foto: Divulgação

 

Quem disse que roupa para gordinha tem que ter cara de roupa para gordinha? Seria possível marcas que nunca trabalharam para esse mercado plus size desenvolverem modelos para tamanhos grandes?

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O mercado de moda plus size já é uma realidade no Brasil. Afinal, mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso. Mas o preconceito ainda existe, tanto das confecções quanto das lojas. Quem não conhece alguma mulher que já se sentiu constrangida dentro de um provador?

Foi com essas dúvidas e questionamentos que Cristina Horowicz e Sylvia Sendacz criaram a Flaminga. Uma multimarca virtual, que entrou no ar neste mês e pretende estabelecer um novo diálogo com as mulheres que vestem números grandes.

 

Cada corpo, uma sentença

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Novo site de moda GG promete agitar o mercado

A seção “Biotipos” indica peças específicas para o tipo de corpo informado pela cliente.
Foto: Reprodução


Além da seleção cuidadosa de peças interessantes, o site ainda traz uma novidade muito bacana: na seção “Biotipos”, a consumidora pode ver uma seleção de peças indicadas especialmente para o seu tipo físico: triângulo, oval, ampulheta… Afinal, nem todas as gordinhas são iguais, certo? Cada corpo tem mesmo uma necessidade diferente – e peças que adaptam melhor a cada caso.
“A gente quer oferecer conteúdo sobre moda através de uma curadoria. Trazer dicas, mostrar tendências, mas selecionando e filtrando as informações”, diz Cristina.

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Moda GG sem cara de “roupa para gordinha”

As marcas parceiras não são necessariamente plus size: elas produzem uma moda autoral, sofisticada e de qualidade. A plataforma criada para a loja contará com um provador virtual para orientar a compradora sobre o seu biótipo e a roupa ideal para ela.

“A gente entende que esse mercado vinha sendo ignorado. E o virtual atende à necessidade de experimentar em casa sem pressão e constrangimento”, afirma Cristina Horowicz ,empresária com mais de 25 anos de experiência no ramo da moda.
 

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Site charmoso

Outra preocupação das sócias era com a usabilidade e estética do site. A experiência de Sylvia com direção de comerciais para a publicidade foi fundamental. “Nossa pesquisa sobre esse mercado mostrou que os sites de compras tinham cara de catálogo sem nenhum charme. A gente queria receber a cliente plus size na nossa página com a mesma elegância das grandes multimarcas virtuais.

A Flaminga trabalha com marcas como Creare, Cléo Aidar, Nem, Salsa, Padronagem, Márcia Moraes, Linha Pura, Ciça & Renata, Márcia Rocha, Mada Faccio, entre outras.

Para conhecer, visite https://www.flaminga.com.br

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