PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Muçulmana de 22 anos lança coleção de roupas em prol do combate ao tráfico humano

A jornalista e digital influencer Noor Tagouri se uniu ao estilista Adam Khafif para lançar a linha "The Noor Effect". Metade do resultado de venda será destinado à ONG Project Futures, que luta contra o tráfico humano.

Por Melissa Vaz
Atualizado em 21 jan 2020, 09h26 - Publicado em 2 jun 2016, 14h49
 (/)
Continua após publicidade

O tráfico de meninas e mulheres é um problema presente em mais de 150 países, segundo pesquisa divulgada em 2014 pela Organização das Nações Unidas. Pensando nisso, a jornalista e digital influencer Noor Tagouri decidiu agir. A muçulmana de 22 anos acaba de lançar uma coleção de roupas em prol do combate a esse tipo de crime.

 

View this post on Instagram

Berry beanie is officially SOLD OUT. Candid shots & smiles…still in stock 😝 📸: @_shabster #TheNoorEffect #letmebecorny lisnupclothing.com

A post shared by NOOR – نور (@noor) on

 

Metade do resultado de venda da linha “The Noor Effect”, criada em parceria com estilista Adam Khafif, será destinado à ONG Project Futures, que luta contra o tráfico humano.

 

View this post on Instagram

We are so excited for our first pop-up shop for #TheNoorEffect line!!! This Sunday, in the DMV. ••What other cities should we have a pop-up shop•• bit.ly/thenooreffectpopup

A post shared by NOOR – نور (@noor) on

Continua após a publicidade

 

Composta por roupas e acessórios estampados com a palavra “Girl” riscada e escrita ao contrário, a coleção de streetwear evoca o trabalho do artista Jean-Michel Basquiat, um dos favoritos de Noor Tagouri. “Certa vez, ele disse que cortava as palavras para que pudesse enxergá-las mais. Então pensei: ‘Por que não cortar a palavra ‘girl’ para enxergamos melhor nossas meninas?'”, disse em entrevista ao Business Insider. As peças estão à venda neste site.

 

View this post on Instagram

triple black varsity jacket. lisnupclothing.com #TheNoorEffect

A post shared by NOOR – نور (@noor) on

Continua após a publicidade

 

Adoramos a iniciativa da jovem!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.