Clique e assine com até 75% de desconto

Meghan Markle usa a cor favorita de Kate em look com significado especial

Para as comemorações do chamado Dia da Commonweatlh, a Duquesa de Sussex escolheu duas produções bem diferentes entre si.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 15 jan 2020, 22h36 - Publicado em 11 mar 2019, 15h38

Nesta segunda (11), na qual é celebrado o chamado Dia da Commonweatlh – data criada para comemorar a criação da organização, composta por 53 países – Meghan Markle e Príncipe Harry saíram para uma série de compromissos, provavelmente os últimos antes do nascimento do bebê do casal.

Logo pela manhã, para conversar com jovens canadenses em uma visita à Canada House, o consulado do país em Londres, a Duquesa surgiu em um look verde-floresta, cor queridinha de Kate Middleton, que tinha todo um significado especial por trás.

Karwai Tang/WireImage/Getty Images

É que o conjunto de vestido e casaco bordado, desfilado em fevereiro deste ano durante a Semana de Moda de Londres, é da grife Erdem que, apesar de ser considerada uma marca britânica, foi criada pelo designer Erdem Moralioglu, nascido em Montreal, no Canadá. Como quase tudo que Meghan veste não é fruto do acaso, a peça funcionava como uma espécie de homenagem ao país em questão – que, diga-se, funcionou como sua segunda casa durante quase seis anos, enquanto ela ainda fazia parte do elenco de ‘Suits’.

Isabel Infantes/PA Images/Getty Images

Enquanto que na passarela Outono/Inverno o look focava no casaco totalmente fechado, com shape amplo, Meghan preferiu usá-lo aberto, combinando a produção com scarpins com detalhes de laços de sua marca preferida, a Aquazzura, além de bolsa de mão da Givenchy e joias minimalistas.

O cabelo não surpreendeu, já que o styling escolhido foi seu coque baixinho de sempre, um clássico.

Neil Mockford/GC Images/Getty Images

 

Leia Mais: No Dia Internacional da Mulher, Meghan Markle arrasa no discurso e no look

Rápida no gatilho, Meghan trocou o look verdinho do início do dia por um visual totalmente diferente. Apesar de usar seu combo padrão de vestido e casaco longo, dessa vez ela apostou na paleta off-white e desfilou, nas celebrações oficiais do Commonwealth Day, que aconteceram na Abadia de Westminster, uma combinação assinada por Victoria Beckham – designer e sua amiga pessoal – da cabeça aos pés.

Continua após a publicidade
Chris Jackson/Getty Images

Vestido estampado, casacão, escarpins verdes e bolsa… tudo era muito elegante e originário da coleção de Victoria. Nos últimos dias, vale pontuar, Meghan tem se arriscado mais nas estampas – foi assim durante um painel no Dia Internacional da Mulher e também na celebração do 50º aniversário da posse oficial do Príncipe Charles. Mas dessa vez, o que chamou atenção mesmo não foram as estampas… mas o chapéu escolhido pela Duquesa para arrematar o look.

View this post on Instagram

On #CommonwealthDay The Duke and Duchess of Cambridge and The Duke and Duchess of Sussex joined The Queen and Members of the @TheRoyalFamily for the Commonwealth Day Service at Westminster Abbey. The theme of this year’s service was ‘A Connected Commonwealth’. The Queen, Head of the Commonwealth, sent a Commonwealth Day message in which HM highlighted how people around the world are drawn together because of the collective values shared by the Commonwealth. 📷PA

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Ao ver o acessório, que em inglês leva o nome de ‘pillbox hat’, a internet logo associou a peça aos modelos icônicos usados por Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e referência de estilo durante a década de 60.

Leonard Mccombe/The LIFE Picture Collection/Getty Images

Seria Meghan uma espécie de Jackie O 2.0? Esperamos que sim!

Continua após a publicidade
Publicidade