PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Marca torna o absurdo possível ao vender um vestido de refugiada

E é óbvio que a internet não está nada feliz com este vestido.

Por Laís Barros Martins
Atualizado em 20 jan 2020, 09h16 - Publicado em 4 ago 2017, 14h12
 (Reprodução/)
Continua após publicidade

A gente continua a ficar decepcionadas com os absurdos, mas eles não nos surpreendem mais.

gif-1
()

Desta vez, a responsável por tornar o absurdo possível é a marca norte americana UZI NYC que anunciou a venda de um modelo de “Refugee Dress” (“Vestido de Refugiada”, em tradução livre) por 119 dólares!

A marca até chegou a se “explicar” dizendo que deram este nome ao vestido em 2007, “quando não podíamos vislumbrar a possibilidade de escapar da realidade de uma economia global que fugia do controle. Achamos que é importante manter estas questões na esfera do discurso público… Poderíamos ter dado qualquer outro nome ao vestido, mas então não estaríamos tendo este debate“, declarou Mari Gustafson, uma das fundadoras da marca.

Claro que a internet não perdoou. E logo vieram os comentários sobre a ação desastrosa no Twitter:

Continua após a publicidade

“Então esta marca achou que seria apropriado vender um vestido de refugiadas? Nojo.”

https://twitter.com/The_Crox/status/892152332238155777/photo/1

Esta outra pessoa pediu que a marca se desculpasse, desse outro nome ao vestido e ainda doasse seus lucros a uma associação de refugiados:

Continua após a publicidade

“O site é o ‘UZI NYC’. O nome do vestido é ‘Refugiada’. Olhe para a modelo e sua pose. O que é isso!!??”

Como resposta às críticas, Gustafson ainda disse: “A linguagem que usamos para descrever nossa produção é comum junto à indústria de tecidos, e não faz referência de jeito nenhum a seres humanos. Nós entendemos que, sem intenção, nós ofendemos algumas pessoas com quem compartilhamos as mesmas preocupações, mas neste processo nós também pudemos ampliar o alcance de nossa mensagem.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.