Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mãe de modelo que morreu na SPFW declara: ‘o certo era seguir o desfile’

Heloísa Cotta, mãe de Tales, comentou no post em que a marca Ocksa pede desculpas por ter prosseguido com o desfile na SPFW.

Por Da redação Atualizado em 15 jan 2020, 19h12 - Publicado em 29 abr 2019, 16h03

No último sábado (27) o modelo Tales Cotta, de 26 anos, teve um mal súbito enquanto desfilava para a grife Ocksa na São Paulo Fashion Week (SPFW). Após desmaiar na passarela, ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Pronto Socorro Municipal da Lapa. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O desfile foi retomado depois que Tales foi socorrido, bem como o evento, que estava em seu último dia. Nas redes sociais houve muito debate e reflexão a respeito do que teria sido o correto a fazer nesse caso. Muita gente defendeu que o desfile deveria ter sido interrompido, assim como o SPFW como um todo.

No Instagram, a marca Ocksa publicou um post se desculpando por terem prosseguido com o desfile e manifestando pesar e solidariedade para a família do modelo. A mãe de Tales, Heloísa Cotta, respondeu então ao post, por meio de um comentário.

ocksa post modelo tales cotta
Instagram/Reprodução

“Obrigada pelo carinho. Não se culpem. Tales era profissional. Vcs não fizeram mal nenhum. No momento ninguém sabia realmente o que tinha acontecido. O certo era seguir o desfile pra não desestabilizar o restante.”

Mais cedo, Heloísa havia postado uma foto do filho no próprio Instagram, com um texto emocionado de despedida

https://www.instagram.com/p/Bwy0OpzFqK8/

Você me deixou aqui nesse plano. Meu companheirinho de tudo. Com a gente não tinha segredos. Vai me fazer muita falta. Mas vc é luz. Agora está junto do seu irmão Vitor e do vo Valdemar. Sua missão aqui se encerrou. Nos encontraremos quando eu também voltar pra nossa pátria espiritual. Essa foi a última foto que me enviou poucas horas antes do desfile. Amor eterno.

Continua após a publicidade
Publicidade