Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gordinhas nas cores do verão

Na estação mais quente do ano, nada de usar tons escuros como azul-marinho, preto e marrom. Entre na moda agora e adote os tons cítricos para o seu dia a dia

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h08 - Publicado em 7 nov 2008, 21h00

A ordem é aparecer. As cores cítricas (tendência dos anos 80) voltaram com tudo e prometem deixar qualquer look muito mais vibrante. Tons como pink, azul-royal, roxo, laranja e amarelo-flúor já invadiram as ruas de todo o país. Mas atenção: a idéia é saber usar as cores para não parecer uma luminária ambulante. E mais: todas as mulheres, inclusive as mais cheinhas, podem e devem aderir! 

Aprenda a tirar proveito das novidades para o seu tipo físico

Por dentro dos tons cítricos

Continua após a publicidade

A estilista Giselle Nasser, que participa dos mais requisitados eventos de moda do país, como o SP Fashion Week, dá dicas sobre a grande pedida do momento: 

· De salto alto
É preciso ter muita personalidade para andar por aí com um visual vibrante como esses. As tímidas devem evitar as cores cítricas, usadas para aparecer mesmo. A mulher precisa estar segura de que poderá chamar muita atenção.

· Baixa dosagem
Não combine duas peças cítricas. Prefira peças inteiras, como vestidos, ou misture uma peça com outra de tom mais neutro para não sobrecarregar o look – blusa cítrica + saia neutra, por exemplo.

Continua após a publicidade

· Tipo casual
É possível deixar o visual mais esportivo, combinando a peça cítrica com uma calça jeans ou uma legging. Outra opção é usar uma blusa de cor vibrante por baixo de um terninho neutro.

· Centro das atenções
Nada de acessórios delicados e românticos com peças de tons fortes. As cores cítricas casam com acessórios bastante expressivos, como braceletes e colares grandes, de acrílico, prata, metais pesados, entre outros.

· Cada pele na sua
O tom de pele é muito importante. As mais branquinhas devem optar pelos tons fortes mais gelados, como azul royal, pink e roxo. Já as morenas ficam lindas com as cores quentes, como laranja, amarelo-flúor e verde-limão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.