Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estudante cria petição para conseguir manequins plus size em sua faculdade de moda

Com mais de duas mil assinaturas, americana luta por igualdade em escola de design de moda. Confira:

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 10h35 - Publicado em 5 Maio 2016, 15h41

A luta por igualdade no mundo feminino é pauta tanto nas escola quanto nos meios de comunicação. Clamar por mulheres que sejam aceitas mesmo sem possuir um perfil barbie, faz parte da rotina de muitas meninas ao redor do globo. 

Nayyara Chue, estudante americana de designd e moda é uma delas. Empoderada, Chue criou uma petição na internet que vem chamando a atenção do público e também da mídia. 

Vestindo 46, ela percebeu que em sua escola de moda, Parsons School of Design, não existem manequins plus size.

Na petição, consta que a escola Parsons, que formará os próximos estilistas e designers da moda no mundo, deveria no mínimo se preocupar com a reputação de seu ensino, e propiciar aulas baseadas na realidade da maioria das mulheres, e não viver apenas em um mundo tamanho 40.

“Possuir manequins plus-size na sala de aula faria com que muitas portas fossem abertas, principalmente para designer que acreditam em tamanhos maiores que 38.”, afirmou Chue. 

A petição que Nayyara criou já possui 3.838 assinaturas online. Portanto, sua mensagem pedindo inclusão está repercurtindo além das paredes da escola Parsons.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade