“Diga algo agradável nas redes sociais”, pede a modelo francesa Clémentine Desseaux

Porque as redes sociais se transformaram numa terra de tiranos

Quantas vezes lemos reações negativas a postagens nas redes sociais? Diariamente. Por isso e por ter sido julgada publicamente pelo jeito que se veste, pelo tamanho do seu corpo, por suas sardas, pela quantidade ou pelo o que come, a modelo francesa Clémentine Desseaux apoia a campanha “#SaySomethingNice ou seja #DigaAlgoAgradavél

Clémentine chama à reflexão sobre os comentários deixados nas redes sociais e como aquelas palavras podem mudar o dia da outra pessoa.  Treine empatia e se pergunte:  “eu gostaria que escrevessem isso na minha timeline?   

Quantas vezes você deixou de fazer algo ou postar algo com medo do julgamento alheio?

“Eu me comprometo a dizer algo agradável. Hoje e todos os dias em mídias sociais, com estranhos, porque uma boa palavra pode mudar o dia de alguém, assim como pode mudar o seu”, disse a modelo em seu blog.  

“A campanha #SaySomethingNice significa que, juntos, podemos ajudar a moda e as mídias sociais a incentivarem as mulheres e podemos começar a espalhar elogios no lugar de julgamentos. Coloque sua roupa preferida e diga algo agradável para outra mulher ainda hoje. Sinta a magia … <3”, exclamou a modelo.