Corselete perde status de lingerie e vira peça principal da moda sensual
Modelos fazem sucesso no corpo de estrelas como Madonna, Britney Spears, Beyonce, Lady Gaga, Shakira e Christina Aguilera
À esquerda, corselete de Patrícia Vergara; à direita, modelo na passarela da Dior
Foto: Divulgação
Os fãs de música pop já estão habituados aos figurinos das divas dos anos 1980, que adotaram o clássico corselete do século 19 para montar visuais extravagantes no palco. Estrelas como Madonna e Cher já apostavam na peça há cerca de 30 anos, mas só agora o modelo realmente saiu do armário para ganhar não apenas as passarelas, mas também a moda de rua.
O corselete é hoje essencial para quem quer montar um look romântico com um toque de sensualidade. Mulheres que curtem o estilo das pin-ups também devem usar a peça. A estilista Patrícia Vergara, especialista na concepção de corseletes, dá dicas de uso, cores e de como deixar a peça romântica, sexy e moderna. Confira:
Cores
Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem vindos. “No momento, está em evidência o nude e os tons rosados, mas para falar a verdade não existe uma tendência para a peça, pois embora o corselete esteja na moda, ele se trata de uma peça clássica do vestuário independentemente das tendências”, resume Patrícia.
Madonna (à esquerda) e Christina Aguilera (à direita) usam vestidos corseletados
Foto: Getty Images
Estampas ou detalhes
As estampas não são tão populares, afirma a estilista, mas os detalhes são um sucesso, com destaque para os laços, bordados e brilhos.
Combinando
Pode ser usado com um jeans, criando um visual moderno e descontraído. Para a noite, use fortes ou ouse com brilhos e bordados, acompanhado com o jeans. “Para os vestidos há o under bust (modelo abaixo do busto) que ajusta a cintura e funciona como um acessório”, revela Patrícia. Use o corselete também por cima das clássicas blusas brancas.