Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Conheça a nova moda de trocar o vestido de noiva por calça

Algumas mulheres estão dizendo não para o sonho de atravessarem a igreja em um longo vestido de cauda cheio de tules e mostrando que ninguém é obrigada a vestir algo que não se sente bem

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 15 out 2016, 14h50 - Publicado em 7 abr 2016, 16h24

Skinny, palazzo, pescador: se usar calças no casamento pode parecer moderno demais para algumas, para outras, elas são uma opção super versátil e nem por isso menos charmosa.  Tanto é que algumas mulheres estão dizendo não para o sonho de atravessarem a igreja em um longo vestido de cauda cheio de tules e mostrando que ninguém é obrigada a vestir algo que não se sente bem. Buscando na auto-afirmação e no questionamento das tradições cerimoniais – um tanto ultrapassadas – essas noivas americanas inovam aderindo a uma nova imagem de esposa autêntica – e porque não confortável com o seu traje. 

O branco não saiu de cena e ainda continua sendo o tom preferido para usar e abusar na maioria das cerimônias. O smoking e a calça skinny formaram um conjunto perfeito para as noivas de atitude que optaram por um look inovador e empoderado. 

Reprodução/Sara Kerens/The New York Times
Reprodução/Sara Kerens/The New York Times

A calça pescador é uma boa escolha para combinar com uma blusa peplum e geralmente fica linda com uma sandália mais chamativa. 

Continua após a publicidade

Reprodução/The Posternaks/The New York Times
Reprodução/The Posternaks/The New York Times

As calças também são uma boa opção para cerimônias mais intimistas, em que a noiva não precise abrir mão da mobilidade e do conforto para encontrar o traje ideal. Um camisetão marcado por um cinto de kimono se colocados juntos de uma calça larguinha formam a combinação perfeita para um casamento ao ar livre. Enfeites de flores vermelhas e brancas são as apostas para chamar a atenção de um belo penteado. 

Reprodução/Kristian Jackson/The New York Times
Reprodução/Kristian Jackson/The New York Times

Este macacão de seda ficou um charme e deixou este lindo enfeite de flores brancas para os cabelos super evidente! 

Continua após a publicidade

Reprodução/Liz Clayman/The New York Times
Reprodução/Liz Clayman/The New York Times

Publicidade