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Conheça a marca europeia que está fazendo camisetas políticas

A Weekday ganhou notoriedade recentemente quando abriu sua primeira loja em Londres.

Por Ana Flavia Monteiro
Atualizado em 20 jan 2020, 08h01 - Publicado em 23 ago 2017, 14h39
 (Reprodução/Instagram)
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Chamada de Zeitgeist, a coleção polêmica da marca Weekday acabou de chegar em solo londrino. Com a abertura de sua primeira loja na capital da Inglaterra, ganharam notoriedade e um buzz ainda maior foi criado em relação às peças de cunho político da marca.

Desde que a camiseta com o escrito “We should all be feminists” (devemos todos ser feministas, em livre tradução) riscou a passarela da Dior, no debut de Maria Grazia Chiuri, o número de camisetas com dizeres políticos aumentou e está super em alta, mas para a Weekday, é realidade desde 2002, quando abriram suas portas.

As estampas da marca são minimalistas e o toque escandinavo, assim como eles mesmo descrevem na bio do Instagram, faz com que as peças transitem bem entre o guarda-roupa masculino e o feminino, sendo quase um unissex, o que dá ainda mais força a igualdade que pregam.

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Zeitgeist week 33 – MAKE LONDON EUROPE AGAIN. Today we're opening our first WEEKDAY store in London. #weekdayzeitgeist

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❤ #TB our Zeitgeist t-shirt week 31 / 2016 #internationalwomensday #weekdayzeitgeist

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Zeitgeist week 23 – MAKE PARIS AGREEMENT AGAIN. A year and a half ago, the world came together in Paris around the first-ever global agreement to set the world on a low-carbon course and protect the world we leave to our children. Donald Trump announced last week that the US will withdraw from the landmark Paris Climate Agreement. – Our zeitgeist t-shirts are available in selected weekday stores for one week. #weekdayzeitgeist

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Ao invés de falar para as pessoas o que deveriam pensar, a coleção Zeitgeist surgiu para provocar discussão. “Nós achamos que esta era uma ótima maneira de nos expressarmos e falarmos sobre coisas que julgamos importantes”, disse a designer Annika Berger à Dazed. Apesar de política ser um tema “pesado”, a marca usa o humor ou desenhos abstratos para fazê-la ser mais leve. “Nós queremos passar essas mensagens de maneira esperançosa, para que nossos consumidores possam acreditar que podem mudar as coisas”.

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