CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Como usar botas nos dias frios

Veja a bota mais indicada para seu tipo de corpo e como combiná-la com o que você tem no guarda-roupa

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 23h42 - Publicado em 10 Maio 2010, 21h00

Salto

Como usar botas nos dias frios

Botas de salto são sofisticadas
Foto: Divulgação

Como usar?
O salto ajuda a compor um visual elegante e formal, além de deixar você mais longilínea. O calçado pode ser usado tanto por dentro como por fora de calças. Também fica lindo quando usado com saias e vestidos – desde que as peças não sejam longas! Dica extra: modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta! 

Melhor opção
A pretinha básica, que combina com tudo.

Ankle Boot e Peep Ankle

Como usar botas nos dias frios

Dica: mulheres de pernas muito grossas não ficam bem com o modelo
Foto: Divulgação

Como usar?
Ótima alternativa ao escarpim, é boa aliada das meias-calças – que vão bombar na próxima estação! Prefira usar estas botas com saias, shorts e vestidos. Quer um visual mais formal? Combine-as com modelos de alfaiataria, por exemplo.

Quem pode calçá-las?
Se você é baixinha ou tem coxas muito grossas, tome cuidado, pois o calçado encurta as pernas. Uma maneira de diminuir este efeito é usar as botas com meia-calça, ambas pretas, que alongam a silhueta! 

Melhores opções?
Modelos lisos e de tons neutros, como preto, cinza e marrom, facilmente coordenáveis com outras cores. 

Quem pode usar?

Na hora das comprar a sua bota, fique de olho no comprimento do cano para saber se o calçado combina com seu tipo físico. Por exemplo: mulheres de baixa estatura ou com excesso de peso devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. Já em relação aos modelos em si, não existe nenhuma restrição. Basta escolher aquele que mais combina com o seu estilo de ser e vestir. Para acertar 100% das vezes, lembre-se: botas de salto alto e cano longo sempre deixam qualquer produção com muita classe.

Continua após a publicidade

Publicidade