Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Christian Louboutin revela quais são os sapatos preferidos das brasileiras

Designer de sapatos está no Brasil para lançar livro que celebra seus 20 anos de carreira

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 10h17 - Publicado em 9 nov 2011, 21h00

Christian Louboutin em Nova York, em novembro de 2011
Foto: Getty Images


O designer de sapatos Christian Louboutin está no Brasil nesta quarta-feira, 9 de novembro de 2011, para lançar um livro que comemora seus 20 anos de carreira. O evento está programado para começar às 19h30, no shopping Iguatemi.

Antes do coquetel, em um encontro com jornalistas, Louboutin – que é famoso pelos seus calçados com solados vermelhos – afirma que é um aficionado pelo mercado brasileiro. “As brasileiras são loucas por moda e elas se ligam muito em sapatos”, decreta.
 

Christian Louboutin revela quais são os sapatos preferidos das brasileiras

Duas criações que aparecem no livro de Louboutin
Foto: Divulgação/David Lynch

 

Louboutin já sabe inclusive o que as brasileiras querem calçar. “Em São Paulo as mulheres querem escarpim. No Rio de Janeiro e em Brasília as sandálias de salto alto fazem mais sucesso. E em todo o nordeste os calçados em destaque são rasteirinhas e sapatilhas”, enumera.

Além de divulgar seu livro, Louboutin também conta que está animado com a abertura de sua segunda loja em São Paulo – a primeira fica no Iguatemi e foi inaugurada em 2009. “Ainda estamos dependentes da produção, pois trabalho com poucos fabricantes, mas a expectativa é que a loja abra entre 2012 e 2013, no shopping Cidade Jardim”, diz. O espaço deve abrigar inclusive sua primeira linha de sapatos masculinos.
 

Christian Louboutin revela quais são os sapatos preferidos das brasileiras

Outros sapatos que aparecem no livro de Christian Louboutin
Foto: Divulgação/David Lynch


E para quem pensa que Louboutin segue tendências, uma surpresa: “A moda está sempre em movimento, eu não sigo nem dito regras. O que penso quando crio é na beleza que buscam homens e mulheres quando compram sapatos”, resume.

Continua após a publicidade
Publicidade