Casa de Criadores abre a temporada nacional de moda de inverno 2011
Evento de moda tem desfiles durante à noite, no shopping Frei Caneca, em São Paulo

Casa de Criados fez “flash mob” no domingo (28), em São Paulo
Foto: Divulgação/namídia
Começa nesta segunda-feira (29.11.2010) a 28ª edição da temporada de moda Casa de Criadores, que apresenta novos e alguns já estabelecidos estilistas e grifes do cenário nacional.
O destaque da abertura é o estilista Walério Araújo, responsável pelos figurinos da cantora de axé Claudia Leiite. O tema da coleção do Araújo é o luto e o preto deve ser a estrela da passarela. Entre os looks do estilista, podemos esperar uma “calça-bota” e uma carteira de couro bordada com cabelo humano.
Já a grife R. Rosner, segunda no line-up do primeiro dia, busca explorar a relação das roupas com o corpo feminino em sua coleção de inverno 2011. Os looks devem aparecer sensuais, com transparências, decotes exuberantes e bordados.
O estilista Danilo Costa, terceiro a desfila sua coleção, promete muitas estampas em sua linha para a próxima estação do frio. “Amigos imaginários” estarão em foco, com inspiração no filme “Onde Vivem os Monstros”, de Spike Jonze.
O universo do cineasta Pedro Almodóvar é a inspiração de Geraldo Couto em seu desfile de inverno. Muitas bailarinas flamencas, babados, espartilhos e outros elementos da cultura espanhola podem ser aguardados na passarela.
Rober Dognani faz o penúltimo desfile da segunda-feira, que será fechado pela grife Sumemo, criada em 2007 pelo skatista Alex Poisé. A apresentação terá styling de Dudu Bertholini e David Pollak. A marca quer colocar famosos na passarela, e chamou celebridades como Dani Bolina, Derrick Green, Marcelo D2 e Badaui, do CPM22, para desfilar.
Veja quem desfila nos dois últimos dias do evento:
Terça-feira (30 de novembro)
Jacinto
Juss
Gabriela Sakate
Luiz Leite
Cynthia Hayashi
Ale Brito
Arnaldo Ventura
Jadson Raniere
Gustavo Silvestre
Quarta-feira (1º de dezembro)
Karin Feller
Weider Silveiro
oNONO
Der Metropol