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Campanha da Gucci é banida por mostrar magreza excessiva

Com base na falta de responsabilidade e magreza excessiva de modelos, a marca italiana é alvo de críticas.

Por Maria Eduarda Mallet (Colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 11h56 - Publicado em 6 abr 2016, 14h55
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Publicado no site inglês thetimes.co.uk, um vídeo da marca italiana Gucci tem repercutido de uma forma negativa mundialmente. O grande foco dos tablóides é a foto da modelo que aparece inclinada. De acordo com críticos do anúncio, esta foi uma atitude irresponsável por parte da marca. 

A modelo foi considerada extremamente magra e não saudável. Segundo o relatório de normas da Autoridade de Publicidade Britânica, a marca italiana afirma que o anúncio foi destinado a um público mais velho, sofisticado e a questão da magreza das modelos é subjetiva.

A APB afirma em seu relatório que a Gucci diz não aparecer ossos visíveis e a composição da foto era natural. Porém, a Associação contestou o argumento da marca, concordando que a modelo parecia estar com o corpo fora de proporção.

A autoridade inglesa decidiu que o anúncio, da forma como ele se encontra, não aparecerá novamente. E que a Gucci deveria ter mais responsabilidade com suas publicidades. 

A Gucci não respondeu nem comentou o assunto. 

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