Campanha da Gucci é banida por mostrar magreza excessiva
Com base na falta de responsabilidade e magreza excessiva de modelos, a marca italiana é alvo de críticas.
Publicado no site inglês thetimes.co.uk, um vídeo da marca italiana Gucci tem repercutido de uma forma negativa mundialmente. O grande foco dos tablóides é a foto da modelo que aparece inclinada. De acordo com críticos do anúncio, esta foi uma atitude irresponsável por parte da marca.
A modelo foi considerada extremamente magra e não saudável. Segundo o relatório de normas da Autoridade de Publicidade Britânica, a marca italiana afirma que o anúncio foi destinado a um público mais velho, sofisticado e a questão da magreza das modelos é subjetiva.
A APB afirma em seu relatório que a Gucci diz não aparecer ossos visíveis e a composição da foto era natural. Porém, a Associação contestou o argumento da marca, concordando que a modelo parecia estar com o corpo fora de proporção.
A autoridade inglesa decidiu que o anúncio, da forma como ele se encontra, não aparecerá novamente. E que a Gucci deveria ter mais responsabilidade com suas publicidades.
A Gucci não respondeu nem comentou o assunto.