Brasileiras são as mais frustradas no momento de comprar jeans
Afinal, o que as mulheres buscam quando vão comprar uma calça jeans?
Uma pesquisa pretendeu desvendar os hábitos de consumo de moda no segmento de jeanswear. Para tanto, entrevistou mais de 2.500 mulheres entre 18 a 49 anos de cinco países diferentes (Alemanha, Brasil, China, EUA e Espanha) que tinham comprado um jeans nos últimos seis meses e que usassem a peça ao menos uma vez na semana.
Os resultados envolvem a frustração com os modelos disponíveis no mercado e revelam que o conforto, a aparência e o ajuste são os itens mais valorizados pelas mulheres ao buscar uma calça jeans.
Frustração
84% das brasileiras assumem não encontrar uma peça com ajuste perfeito ao seu corpo, seguidas pela Alemanha com 81%, Estados Unidos com 79%, Espanha com 74% e China com 68%.
Estresse
42% das brasileiras também consideram esta compra difícil, que demanda muito tempo e é estressante.
Alternativa
Quando não encontra o jeans ideal, 42% das mulheres no mundo todo optam por não comprar nenhuma outra peça, já 15% compram uma calça legging como substituta.
Média de consumo
As brasileiras são as que mais compram jeans no mundo – mais de 9 peças por ano versus 8 nas demais localidades.
Investimento
As brasileiras são as que menos investem, gastando 131 reais por calça. Quando encontra o jeans ideal, 58% das vezes ela compra mais de um par. A consumidora brasileira (62%) tem a expectativa que um jeans de melhor qualidade é mais caro e está disposta a pagar até 36% mais por esse produto.
Modelagem
As brasileiras preferem o modelo tradicional (27%), com o crescimento da skinny (25%) e slim (20%). Nos demais países, a slim já é a mais querida por todos (29%).
*Esta pesquisa foi realizada pela marca Lycra.