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Brasileiras são as mais frustradas no momento de comprar jeans

Afinal, o que as mulheres buscam quando vão comprar uma calça jeans?

Por Laís Barros Martins Atualizado em 20 jan 2020, 09h42 - Publicado em 27 jul 2017, 15h14

Uma pesquisa pretendeu desvendar os hábitos de consumo de moda no segmento de jeanswear. Para tanto, entrevistou mais de 2.500 mulheres entre 18 a 49 anos de cinco países diferentes (Alemanha, Brasil, China, EUA e Espanha) que tinham comprado um jeans nos últimos seis meses e que usassem a peça ao menos uma vez na semana.

Os resultados envolvem a frustração com os modelos disponíveis no mercado e revelam que o conforto, a aparência e o ajuste são os itens mais valorizados pelas mulheres ao buscar uma calça jeans.

Frustração

84% das brasileiras assumem não encontrar uma peça com ajuste perfeito ao seu corpo, seguidas pela Alemanha com 81%, Estados Unidos com 79%, Espanha com 74% e China com 68%.

Estresse

42% das brasileiras também consideram esta compra difícil, que demanda muito tempo e é estressante.

Alternativa

Quando não encontra o jeans ideal, 42% das mulheres no mundo todo optam por não comprar nenhuma outra peça, já 15% compram uma calça legging como substituta.

Média de consumo

As brasileiras são as que mais compram jeans no mundo – mais de 9 peças por ano versus 8 nas demais localidades.

Investimento

As brasileiras são as que menos investem, gastando 131 reais por calça. Quando encontra o jeans ideal, 58% das vezes ela compra mais de um par. A consumidora brasileira (62%) tem a expectativa que um jeans de melhor qualidade é mais caro e está disposta a pagar até 36% mais por esse produto.

Modelagem

As brasileiras preferem o modelo tradicional (27%), com o crescimento da skinny (25%) e slim (20%). Nos demais países, a slim já é a mais querida por todos (29%).

*Esta pesquisa foi realizada pela marca Lycra.

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