CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Barbiecore: moda inspirada na boneca Barbie é tendência

Pink e silhueta estruturada do estilo da boneca estão em alta entre as famosas

Por Da Redação 11 jul 2022, 11h48

Depois das imagens de bastidores do novo live action da Barbie – filme que será estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling – ganharem a internet, a moda resolveu abraçar o estilo e retomar essa paixão que, para muitos, havia ficado na infância. Apelidada de Barbiecore, a tendência traz muito pink e silhuetas estruturadas, marcas registradas do estilo da boneca, e já é destaque tanto nas passarelas, quanto nas ruas.

Barbiecore margot robbie e ryan gosling
Margot Robbie e Ryan Gosling como Barbie e Ken. MEGA/GC Images/Getty Images

O Barbiecore começou a ganhar força em janeiro, quando a Balmain lançou uma coleção em parceria com a Mattel, fabricante da Barbie. Desde então, o rosa e a estética maximalista não pararam mais de crescer: vieram em peso na passarela de Valentino, e, claro, nos looks das famosas.

Das telas para o tapete vermelho

No tapete vermelho do Met Gala, que aconteceu em maio, Glenn Close e Sebastian Stan exibiram a estética. O mesmo aconteceu com Gillian Anderson na première de The First Lady, e Anne Hathaway, Rossy de Palma e Elsa Hosk em Cannes, e Vanessa Hudgens e Lana Condor no MTV Music Awards. Quer se inspirar? Abaixo você confere como celebridades estão abraçando a tendência.

Como diz a letra de “Barbie Girl”, do Aqua, “It’s a Barbie world” (é um mundo da Barbie), e nós estamos todos vivendo nele.

 

Continua após a publicidade

Publicidade