Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Balenciaga causa com mais um lançamento polêmico: o tênis ‘sujo’

Muitas pessoas gostaram do tênis, já outras preferem gastar os que já têm em casa.

Por Ana Flavia Monteiro - Atualizado em 17 jan 2020, 16h16 - Publicado em 13 set 2017, 15h31

Esqueça aquela regra de que seus sapatos têm que estar sempre limpinhos, a moda agora é usar os tênis sujos, daquele jeitinho que só uma bela caminhada ou uma partida de tênis podem deixar. Bem, pelo menos é isso que a Balenciaga está tentando emplacar com seu mais novo tênis.

Com uma vibe 90’s – alô, Fresh Prince! -, o modelo da linha Triple S foi feito especialmente para mergulho, tendo a malha, o couro e a camurça como materiais principais.

Mas não foi só a Balenciaga que decidiu dar uma carinha de usado para os tênis de sua coleção, a Margiela já fez um modelito todo destruído que causou muita polêmica e, na passarela Resort 2018 da Gucci, a tendência dos tênis sujos também veio forte.

Leia Mais: Tênis destruído da Margiela é vendido por mais de mil dólares

O problema destas ideias é sempre a mesma: a reação da internet, que não se aguentou quando viu o modelito. Veja!

“Balenciaga Triple S versus os tênis que meu avô está usando agora”.

https://twitter.com/uclickedurheels/status/907021358005198848?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.oversixty.com.au%2Flifestyle%2Fretirement-life%2F2017%2F09%2Fthese-new-designer-sneakers-look-exactly-like-your-worn-out-runners%2F

“Estou dividida. Os tênis da Balenciaga são bons, mas eles parecem um velho par de tênis que minha mãe guarda na garagem”.

Continua após a publicidade

“500 euros por esses novos tênis da Balenciaga e eles realmente parecem com sapatos achados no ‘achados e perdidos’ das escolas infantis”.

Vocês pagariam U$ 980 por este par? Pois bem, aparentemente existem muitas pessoas que sim, porque o modelo já está esgotado na loja online da marca.

Continua após a publicidade
Publicidade