Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Asos e Puma glamurizam pixação e geram polêmica

Vídeo de divulgação da nova coleção traz como personagens centrais pixadores de São Paulo

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 09h55 - Publicado em 30 set 2012, 21h00
Asos e Puma glamurizam pixação e geram polêmica

Cena do fashion film da Asos, que traz pixação em São Paulo como tema
Foto: Reprodução

 

A loja online Asos, queridinha das antenadas que gostam de buscar peças diferentes internet afora, acaba de se meter em uma polêmica das boas em parceria com a Puma. Para o lançamento da coleção masculina de Outono da linha ASOS Black X Puma, as marcas divulgaram o curta-metragem “Os Pixadores”, retratando as aventuras de um grupo em São Paulo.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o6dhT9YqxWk?rel=0%5D

Continua após a publicidade


O vídeo em si é muito bem produzido: com belas imagens, edição envolvente e uma ótima trilha sonora, o vídeo não deve em nada aos “fashion films” que têm sido produzidos nos últimos anos por várias grifes como alternativa criativa para a divulgação de suas coleções. O problema está no conteúdo. No material, os personagens são chamados de “artistas”, e a pichação é tratada como “Grafitti” (em inglês é a única palavra disponível, enquanto em português a enorme diferença entre as duas manifestações vive sendo debatida). Apesar da aparente boa repercussão no Youtube, o vídeo gerou bastante polêmica entre as pessoas que defendem que pixação não é arte, mas sim vandalismo.

Linha ASOS Black X Puma
Foto: Divulgação


É provável que a marca tenha buscado uma temática polêmica e radical para atrair jovens da nova classe C no Brasil, pesquisados como público consumidor da marca? Se for este o objetivo, certamente ela conseguiu. Benetton já fez isso e se deu bem no passado. De qualquer forma, o vídeo tenta exaltar a criatividade e ousadia, mas acaba pisando em um terreno espinhoso ao tentar envolver em glamour uma prática que é considerada crime no país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.