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Androgenia luxuosa marca Femme Moderne nas passarelas

Estilista criam coleções femininas com conotações masculinas

Por WGSN
Atualizado em 20 jan 2020, 18h18 - Publicado em 15 mar 2017, 15h57
 (Alexander McQueen/WGSN)
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Consequente ao crescente movimento da moda sem gênero, combinado ao retorno dos anos 80 (época muito atribuída ao empoderamento da mulher no mercado de trabalho), nasce nas passarelas o tema Femme Moderne, que olha para a androgenia de forma mais luxuosa. Designers em Nova York, Londres, Milão e Paris olharam para a alfaiataria como ponto de partida, brincando com proporções exageradas em silhuetas suaves e peças languidas, criando coleções femininas com conotações masculinas, o que resultou em looks que evocam uma sensação ‘effortless’ e confortável, mesmo que luxuosa.

Balenciaga
Balenciaga ()

Essa nova alfaiataria da continuidade a tendência do formalwear moderno, que voltaram a aparecer nas passarelas de Inverno 2017, impulsionado principalmente pelo retorno das camisas brancas que apareceram desconstruídas e com novos shapes. Para o próximo inverno, estilistas como Max Mara, Michael Kors, e Alexander McQueen focaram em um look sartorial, mas com um toque sedutor. O Femme Moderne trará casacos oversized e alongados que criam essa silhueta forte, combinados a calças pantalonas feitas em materiais tradicionalmente masculinos como tweed e lã. As cores se mantém discretas, com cinza e preto remetendo a alfaiataria tradicional.

Michael Kors
Michael Kors ()

Esse tema das passarelas foi mais uma confirmação do que falamos aqui na Estilo sobre o retorno dos anos 80 e o novo power dressing. A tendência está se consolidando e inclusive já está aparecendo no varejo aqui no Brasil. Desde varejistas gigantes como a Zara até marcas menores como a carioca Loja Três, podemos esperar ver a evolução do novo formalwear pelas próximas temporadas.

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Max Mara
Max Mara ()
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