Americana modifica o vestido de noiva da avó para o seu casamento
Ela encontrou uma maneira muito bonita de homenagear sua avó.
Stephanie Samson Kaberna, editora da revista InStyle, tinha o sonho de usar o vestido de casamento de sua avó, desde que a viu em sua cerimônia em 1946, quando ainda era bem pequena.
70 anos depois, quando seu então namorado a pediu em casamento, encontrou a maneira perfeita de fazer tal homenagem e, com pequenas alterações, conseguiu usar a peça, que ainda estava em perfeito estado, considerando o tempo que passou guardado.
Stephanie e Kevin decidiram fazer duas cerimônias para celebrar a união, uma em uma Igreja Católica para a família mais próxima e outra maior, em um amplo jardim. Foi nesta primeira cerimônia que ela encontrou o momento perfeito para usar o vestido de sua avó. Sua unica preocupação era como deixar o modelo atual, mas sem tirar as características dele.
“O primeiro passo no processo de redesenhar o vestido foi mover o zíper do lado do vestido para trás. Nós (ela e a costureira) também decidimos fazê-lo ombro a ombro e tiramos a rede ao redor do pescoço, mantendo a renda e os bordados intactos”, disse na matéria que fez para a InStyle.
A parte mais complicada foi adicionar mais renda e bordado no vestido, para que continuassem ao redor do zíper. “Dado que os materiais originais tinham 70 anos, era impossível achar uns iguais hoje em dia. Minha costureira foi ao centro de Los Angeles para achar o tecido perfeito para fazer com que o look ficasse todo coeso”, disse.
Ainda segundo Stephanie, o próximo passo do processo foi arrumar as mangas e o corpete para que ficassem mais justos ao corpo. A saia também ganhou bossa por ter ficado com a parte da frente levemente mais curta do que a parte de trás. Isso aconteceu porque a noiva queria mostrar suas sandálias nude Stuart Weitzman.
“No final, ele ficou exatamente como eu queria. Ter a chance de usar o vestido de casamento da minha avó 70 anos depois de sua cerimônia foi algo que nunca me esquecerei”.