A Uniqlo está usando a neurociência para ajudar você a escolher a camiseta perfeita
Não, você não entendeu errado! A Uniqlo da Austrália adotou uma tecnologia especial para conseguir definir o humor dos clientes e acertar na escolha da t-shirt.
Nesta quarta-feira (07), a Uniqlo, marca de roupas e acessórios de origem japonesa, lançou uma tecnologia que promete definir a camiseta perfeita para cada cliente com base em suas sensações. Proposta pela unidade australiana da etiqueta, a experiência “UMood” usa um headset para medir a atividade do cérebro enquanto o usuário assiste a vídeos curtos que representam dez tipos de humor – calmo e agitado, por exemplo.
A partir dos dados, um algoritmo, então, avalia interesse, desejo, concentração, estresse e sonolência e tenta relacionar o humor do cliente a algumas das mais de 600 camisetas da Uniqlo. Em seguida, mostra imagens das roupas escolhidas e mede a resposta cerebral do usuário a todas elas para descobrir A opção perfeita.
Em entrevista à Mashable, Tracy Lang, diretor de marketing da Uniqlo Austrália, explicou que a UMood tem como objetivo não coletar dados sobre a preferência dos consumidores, mas sim aumentar seu engajamento com a marca. “Se bem sucedida, levaremos a tecnologia a outros lugares do mundo”, afirmou Lang. Ficamos curiosas para testar!