A gola alta é um dos motivos mais bonitos para amar a volta dos anos 90
Se quiser, pode chamar de gola rolê que a gente também gosta <3
Se tem uma coisa que é maravilhosa na moda, é o fato de grandes tendências de diferentes décadas sempre retornarem às passarelas da estação. Nas apresentações das grandes temporadas mundiais, os anos 70 e 80 já ganharam destaques ~revisitados~. E uma das atuais paixões de fashionistas das ruas desse mundão, são os anos 90.
https://www.instagram.com/p/BIlJOceBgEu/
Tudo bem, nem tudo pode ser considerado “descolado” hoje em dia, mas algumas peças que têm aparecido bastante nas redes sociais – e no street style – vão conquistando cada vez mais espaço nos armários por aí.
https://www.instagram.com/p/BHD6GPHDox5/
A gola alta (ou chamada gola rolê) não é tão recente, como se poderia pensar. Lá no século 19, a peça já era utilizada por trabalhadores, marinheiros e atletas, ganhando ares mais cool no século 20, associados às vestimentas de pensadores, intelectuais, filósofos e acadêmicos. Há quem diga que ela era a marca registrada de Michel Foucault!
Na década de 20, estrelas do cinema europeu trouxeram mais atenção para a gola alta, sendo a queridinha de ícones atemporais da moda como Greta Garbo e Audrey Hepburn. Nos anos 50, as blusas com esse modelo de gola viraram item obrigatório no estilo de estudantes norte-americanos e nunca mais saíram do radar das fashionistas. Quando Steve Jobs adotou a peça como sua assinatura – uma forma de rebeldia às gravatas, alguns dizem -, todo mundo também queria ter a sua. E os anos 90 foram o auge da cacharel!
https://www.instagram.com/p/BJNECl1Dbx1/
Como tudo que vai e volta, a gola alta não precisa mais ser sinônimo de inverno: camisetas e regatas também ganharam charme na construção do look e provam que o que é clássico nunca sai de moda.
Temos um combo aqui? Temos, sim senhora!
https://www.instagram.com/p/BIYxKGPDxqU/
No fim, a gente fica é feliz assim: