4 tipos de gola de tricô para você arrasar no inverno
A gola se tornou um acessório versátil pronto para ser usado sobre qualquer top e fazer muito sucesso
1. Laço
· Pingouin flocos: 3 nov.m.gris (835)
· Ag. Para tricô Pingouin n° 5
Pontos empregados
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*.
Ponto tricô: tric. Todas as carr. em meia.
Amostra: um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. n° 5 = 15 p. x 24 carr.
Execução
Montar 34 p. nas ag. n° 5 e tric. em p. tricô. A 13 cm do começo, dividir os p. em 2 ag. do seguinte modo: * 1 p. na 1ª ag.; 1 p. na 2ª ag. * (ficam 17 p. intercalados em cada ag.); trabalhar separadamente os p. da ag. n° 1 em barra 1/1. A 20 cm do começo, deixar à espera. Fazer o mesmo trabalho com as p. da ag. n° 2 . Nesta altura, retomar todos os p. para uma ag. intercalando os p. uma vez de uma ag. outra vez de outra, e trabalhar em p. tricô. A 60 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente. Estando todos os p. novamente em 1 ag. trabalhar em p. tricô. A 70 cm do começo, rem.
2. Com aba
· Pingouin Treviso: 3 nov. ressaca (1620)
· Ag. para tricô Pingouin n° 8
Pontos empregados
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.
Ponto tricô: tric. todas as carr. em meia.
Execução
Montar 60 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 23 cm do começo, tric. em p. tricô distribuindo 14 aum. na 1ª carr. Ir aum. em cada 2 carr.: 2 p. (20 v.). A 35 cm do começo, rem.
1. Rulê
· Pingouin Treviso: 2 nov. cherry (1356)
· Ag. para tricô Pingouin n° 8
Ponto empregado
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.
Execução
Montar 68 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 30 cm do começo, rem. Costurar a gola com p. invisíveis.
2. Tipo degagê
· Pingouin Cristal: 100 g vermelho (315)
· Ag. para tricô Pingouin n° 2 ½
Ponto empregado
Barra 3/3 : * 3 m.; 3 t. *.
Execução
Montar 276 p. nas ag. n° 2 ½ e tric. em barra 3/3. A 36 cm do começo, rem. Costurar a a gola com p. invisíveis.
Como usar
As novas golas soltas, em geral, são feitas de tricô e foram criada à moda das echarpes. Por seu estilo despojado, ficam perfeitas por baixo de casacões ou jaquetas ou simplesmenete jogadas sobre camisetas ou tops básicos.
Variando os modelos
Se quiser ficar com os mais simples, basta tricotar uma peça reta, em forma de cilindro. Quanto mais estreito for, mais rente ficará ao pescoço. Caso prefira uma gola de estilos soltinho, faça o cilindro mais largo e com fio mais maleável.
Para ir além…
Algumas têm uma aba que desce pela parte superior do peito e das costas. Se quiser um look discreto, faça-as de uma cor neutra e jogue sobre tops do mesmo tom. Outras são como laços, feitas em forma de tiras que se entrelaçam.
Novos materiais
A ideia é a mesma, ou seja, fazer uma gola que se adapte a qualquer tipo de blusa. Estas acima são feitas de pelo de coelho, mas você pode fazer com pelinho falso, à venda em armarinhos, e entremear com fios de couro. Fazem um estilo mais chique e ficam bem tanto sobre camisa básica como sobre vestido a rigor.
Caimento diferente
Ao contrário dos modelos de tricô, estes são em forma de V, o que alonga a silhueta. Estas golas ficam mais bonitas acompanhando as linhas de decote que tenham este formato.